Comitê Olímpico visita Araruam


Integrantes do Comitê Olímpico de 2016 visitaram, ontem, o município de Araruama. O objetivo foi conhecer de perto as instalações do Ginásio Poliesportivo Darcy Ribeiro, que pode vir a ser um dos locais de treinamento dos atletas durante a fase de aclimatação para os jogos (pré-jogos), período em que os atletas são submetidos a treinamentos de adaptação às condições climáticas em instalações que mais se assemelham às realidades dos campos, raias e quadras nos dias de competição. Por possuir extensa área de lagoa, e um Complexo Esportivo de excelência, o município foi convidado a participar desta seleção, que acontece desde maio. Ao todo, 473 cidades iniciaram o processo de seleção. Deste total, cerca de 350 continuam na disputa.
- Até agora, passamos sem problemas por todas as fases da seleção, e acredito que temos tudo para continuar nesta disputa, principalmente por sermos privilegiados com uma das melhores raias lagunares para a prática de esportes náuticos, que é a Lagoa de Araruama. Sem contar no Complexo Esportivo Darcy Ribeiro, que possui uma pista de atletismo com piso apropriado para prática dos esportes olímpicos internacionais, uma piscina semi-olímpica e um ginásio poliesportivo com instalações adequadas, respeitando a acessibilidades de pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção. Sem contar que a quadra possui piso emborrachado dentro dos padrões e medidas internacionais – comentou o secretário de Esportes, Luiz Claudio Peroca, que numa fase anterior chegou a se reunir com os integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Rio de Janeiro, para apresentação do projeto geral.
Além da Lagoa e do Complexo Esportivo, investimentos em saúde, infraestrutura e a localização privilegiada, a menos de 150 km do Rio de Janeiro, também serviram como pré-requisito para que Araruama fosse convidada a participar desta seleção.
- O mais interessante neste processo é que este período de pré-jogos para 2016 não se limita apenas aos atletas dos jogos Olímpicos. As cidades selecionadas também servirão como local de aclimatação para os atletas dos Jogos Paraolímpicos, que acontecem logo após o término das Olimpíadas – lembrou Marcelo Behring, Gestor do Ginásio Municipal e Chefe da Divisão de Desenvolvimento da Educação Física e do Esporte Escolar de Araruama.

Fotos: Renato Seixas
Na foto:
Antonio Carlos (Diretor de projetos Secretaria de Esportes e Lazer )
Marcello Behring (Gestor do Ginásio Municipal e Chefe da divisão de Ed. Física )
Luiz Claudio Peu  Secretário de Esportes e Lazer )
Julio Balthazar (Equipe de Vistoria do Comitê Organizador RIO2016 )
Luana Ruas Amorim Hatzidakis (Equipe de Vistoria do Comitê Organizador RIO2016 )

Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares