Araruama se prepara para Conferências da Juventude e das Mulheres


 
Assistência Social define delegados para conferência estadual

 Depois da VII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nos últimos dias 25 e 26, a Prefeitura Municipal de Araruama se prepara para a I Conferência Municipal da Juventude e a II Conferência de Políticas Públicas para Mulheres. A primeira será entre os dias 17 e 19, sendo dois dias de debate e palestra no Teatro Municipal, e o último com atrações culturais e musicais na Concha Acústica. Já a Conferência das Mulheres será no próximo dia 26.
Através desses eventos, o governo municipal pretende discutir questões fundamentais em busca de melhorias dentro dessas áreas, além de escolher seus representantes para as conferências de nível estadual, a exemplo do que aconteceu durante a Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e a valorização de seus trabalhadores”.
- Foram dois dias produtivos, onde discutimos vários temas importantes na área de Política Social – comentou a secretária municipal Política Social, Trabalho e Habitação, Paula Pêgas.
A Conferência reuniu representantes de diversos setores da sociedade, como Helena Ferreira de Lima (assessora especial da Assessoria de Execução de Projetos), Marco Castilho Carneiro (presidente da Federação Estadual das Associações Pestalozzi e membro do Conselho Estadual do Portador de Deficiência), Eliberto dos Santos Belém (assistente social do Posto INSS de Araruama), Neemias Fagundes das Chagas (coordenador municipal do programa Bolsa Família), além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Paulo Melo.
Ao final da Conferência Municipal de Assistência Social foram eleitos delegados, que representarão Araruama na Conferência Estadual de Assistência Social:
- Ilana Feitosa Siqueira Lobo (SEPOL)
- Fátima Barbosa Carrielo Rangel (AFADA)
- Washington Luiz Lopes Corrêa (Lar São Francisco de Assis)
- Gabriela Venancio da Costa (UEA - União dos Estudantes de Araruama)
- Rodrigo Ramalho de Almeida (Conselho Tutelar)
- Marcia Terezinha Rangel Lima (SEPOL)
- Mônica Barbosa (SEPOL)
- Marcelo Macedo Alcantara (SEPOL)
- Marília Figueiredo (SEPOL)
- Raffaela da Silva (SEPOL)
- Victor Hugo Ribeiro Vieira de Castro (secretário executivo do COMASO)
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares