Cabo Free festeja aniversário de 8 anos com maratona de ações pela comunidade LGBT

No  dia 05 de julho o Grupo Cabo Free de Conscientização Homossexual e Combate a Homofobia, pioneiro no interior do estado,  na defesa dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais,  festejou 8 anos de sua fundação. A Diretoria da ONG comemorou executando, apoiando e participando de uma maratona de atividades realizadas no último sábado (16/07).

Através da Rede LGBT do Interior Fluminense (Fórum de ONGs LGBT das cidades do Interior do Estado que hoje conta com mais de 20 Grupos filiados), que foi fundada em 2009 por uma iniciativa do Cabo Free, foi realizada uma Oficina de Advocacy em Prevenção para lideranças LGBT dos municípios do interior do estado. Para Cláudio Lemos – Presidente do Cabo Free e  da Rede LGBT – “A Oficina, que teve duração de 8 horas, funcionou como uma multiplicação das técnicas por nós assimiladas em diferentes treinamentos dos quais participamos. Preparamos dinâmicas e palestras interativas pinçadas do saudoso Projeto Somos e do recente Projeto Interagir (ABGLT). Ambos foram fundamentais para o desenvolvimento do Cabo Free. Nossa obrigação é dividir esse conhecimento e experiência com as organizações mais jovens. A procura foi tão grande (recebemos 64 pedidos de inscrição, até mesmo de Grupos da capital), que a Rede do Interior já planeja ampliar o conteúdo e o acesso a uma segunda etapa da Oficina a se realizar no próximo mês de agosto. O encontro teve o apoio da Secretaria Estadual de Saúde através do Programa Estadual de DST/AIDS, Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo, Hotel Ocean View, dos Grupos Cabo Free e Arraial Free.

No mesmo dia foi realizada a Cerimônia de Lançamento da APARIF (Associação de Pais e Amigos de LGBT da Rede do Interior Fluminense). A entidade promete oferecer apoio aos familiares e amigos de LGBT através de Rodas de conversa, reuniões e visitas. A Presidente da APARIF  - Fatima Silveira - encantou aos presentes com um discurso emocionado e sincero Prestigiaram o Lançamento mães,  familiares e amigos que viajaram de longe para demonstrar apoio aos seus filhos LGBT. Estavam presentes a  Drª Tereza Tenan (Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Cabo Frio) e líderes do Movimento LGBT. A Cerimônia contou com a exibição de vídeos que  arrancaram sorrisos e lágrimas da platéia, música de primeira qualidade com a dupla Tom Zair e Manu Almeida, além de shows com as Drags Vicky Venus, Caroline Alytier e Naomi Duim.

Para fechar a Comemoração o Gayosque Bambu programou uma grande festa. Eddylene Água Suja comandou o espetáculo que teve ainda Cyndi Pereba, Lara Hanlle, Nicole Psyco e Amanda Guedes. A pista lotada ferveu até de manhã ao som do DJ Murilo Haway. Prestigiaram a festa dos 8 anos do Cabo Free, líderes dos Movimentos LGBT de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Búzios, Teresópolis e Araruama.


Grupo Cabo Free de Conscientização
Tel:  22 9937-4609    9212-4797












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares