Cabo Frio está repleto de atrações para o feriado de Corpus Christi


O feriado de Corpus Christi no município de Cabo Frio oferece diversas atrações para moradores e turistas, as quais incluem shows musicais, festival de dança, feira de varejo e exposição, além da tradicional confecção de tapetes nesta época do ano.

Abrindo o leque de opções, o Espaço de Eventos recebe, de 22 a 26 junho, quarta-feira a domingo, a oitava edição da Feira Forte. Considerado a maior feira de varejo do interior do Estado do Rio de Janeiro, o evento reunirá, este ano, 220 stands que funcionarão em um espaço de mais de oito mil m², oferecendo produtos com descontos que podem chegar a 70%, além da área de alimentação. O evento estará aberto ao público de quarta-feira a sábado, das 14h às 23h, e no domingo, de meio-dia às 21h. O ingresso custa R$3, mas ficam isentos do pagamento menores de 12 anos, idosos com mais de 60 e portadores de deficiência física.

Corpus Christi - celebração tradicional da Igreja Católica há quase 800 anos - neste ano, ocorrerá na quinta-feira, dia 23 de junho. Paróquias de toda a cidade fazem a confecção dos tapetes de sal. No centro, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção dá início à preparação dos tapetes na quarta-feira, dia 22, a partir das 22h, na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no trecho que vai da frente da matriz à sede da Prefeitura Municipal. Na quinta-feira, dia 23, às 16h, haverá a missa solene e procissão. Já a Paróquia de São Cristóvão celebrará a data com tapetes desenhados em tecido tnt e não com o sal. Haverá ainda santa missa às 8h, na quinta-feira, dia 23, seguida de procissão na Avenida Lecy Gomes da Costa, em frente à paróquia.

Em Tamoios, segundo distrito da cidade, também acontecerá a confecção de tapetes de sal. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada em Unamar, prestigia a festa com alunos de escolas públicas e particulares colaborando na montagem dos tapetes artesanais. A missa solene, seguida de procissão, ocorre na pista paralela à Rodovia Amaral Peixoto, na quinta-feira, dia 23, a partir das 17h.

Além das atividades religiosas, diversas atrações musicais são esperadas para o feriado prolongado na cidade.  Na quinta-feira, dia 23, a banda católica Herança de Deus sobe ao palco montado na Praça Porto Rocha, no centro, a partir das 21h. Na sexta-feira, é a vez de o cantor Rick Costa e Banda tocarem, às 21h. E, no sábado, o cantor e compositor de MPB, Cláudio Zoli, apresenta sucessos da carreira, a partir das 21h.

Já o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb receberá, durante todo o feriado, de 23 a 26 de junho, o VIII Festival de Dança do Studio Fama, que tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio. O evento acontece a partir das 17h e oferecerá workshop gratuito para os bailarinos que receberão, além dos tradicionais troféus para os primeiro, segundo e terceiro lugares, uma premiação especial em dinheiro. Outras informações podem ser obtidas com a organização do festival pelos números de telefone (22) 2643-2236 ou 8812-2955.

Na sexta-feira, dia 24 de junho, às 20h, o artista plástico Torres do Cabo lançará a exposição das suas telas no Museu José de Dome – Charitas. Na ocasião, também será lançado o folder que conta a história de vida do artista, com fotos e informações sobre Torres. A exposição estará no Museu José de Dome (Charitas) até o dia 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares