População aldeense se reúne para festejar os 394 anos de São Pedro da Aldeia com Desfile Cívico

Nem a chuva afastou a animação na Avenida São Pedro, na manhã dessa segunda-feira, 16 de maio. Todos vieram festejar os 394 anos de fundação de São Pedro da Aldeia. A arquibancada, novidade neste ano, estava lotada e o guarda-chuva foi apenas um adereço a mais para enfeitar a cidade. O importante era não perder nenhum detalhe da festa.

O desfile começou com a participação da Marinha, outras corporações militares, a Guarda Municipal e 51 escolas, entre particulares e públicas, além das bandas marciais. Este ano, o desfile acompanhou o tema da campanha da fraternidade - A vida no Planeta pede socorro”.

Um dos momentos mais aguardados pela população foi o sobrevoo da aeronave da Marinha Esquadrão VF-1. Olhares atentos para as manobras no céu e muitos aplausos. A emoção foi a marca registrada do Desfile 2011, como garantiu a aposentada Carmem Célia, moradora do Baixo Grande. “Mesmo com a chuva, o desfile foi bastante organizado e, como sempre, um espetáculo à parte. Está tudo muito lindo e a prefeitura, mais uma vez, está de parabéns!”, elogiou a aldeense.

            No palanque, diversas autoridades para prestigiar o evento, entre vereadores, secretários e diretores municipais aldeenses, a vice-prefeita de Cabo Frio, Delma Jardim, o Deputado Estadual, Jânio Mendes, o prefeito Carlindo Filho, acompanhado da primeira dama e Secretária de Ação Social, Leni Almeida, do vice-prefeito, Marquinhos da Trecos, da Secretária de Educação, Alanna Frare, além de outras autoridades. Todos teceram muitos elogios ao sucesso do desfile que, mesmo debaixo de chuva, não perdeu o brilhantismo.

- “Infelizmente, a maioria das cidades perdeu o encantamento dessa manifestação cívica e cultural, o que São Pedro da Aldeia soube muito bem conservar. Sem falar da aproximação que faz com a família, que intensifica o processo Ensino X Aprendizagem. Ao presenciar o desfile aldeense percebemos por que São Pedro da Aldeia tem conseguido tanto sucesso na Educação. A Secretaria Municipal de Educação está de parabéns pela organização do evento”, reforçava o Deputado Estadual, Jânio Mendes, durante a apresentação dos alunos na avenida.

            Para a vice-prefeita, Delma Jardim, que representava Cabo Frio, a escolha do tema foi perfeita. “Além da qualidade do desfie, da beleza mantida durante todas as apresentações, o tema foi fundamental. A preocupação com o ambiente é um assunto urgente e foi bem explorado na avenida”, enfatizou Delma.

            O Prefeito Carlindo Filho destacou a representação da festa cívica para a criançada e falou do orgulho que a população tem em festejar a data. “Os alunos participam do desfile com muito amor. É um orgulho para eles homenagear São Pedro da Aldeia. A população também faz questão de prestigiar essa cidade maravilhosa, prova disso, é a presença de todos, mesmo na chuva”, observava Carlindo enquanto aproveitava para parabenizar a Secretaria de Educação por ter colocado as arquibancadas. “É um conforto para a população e que agora estará em todos os Desfiles”, garantiu.

No final do desfile, a Secretária de Educação, Alanna Frare, recebeu homenagens de escolas e equipe da SEMED pelo excelente trabalho desenvolvido. “Fico muito feliz em constatar que o nosso esforço não é em vão. Todas as escolas participam dos eventos que nós promovemos com muita dedicação e respeito. As nossas ações estão sempre voltadas para garantir a excelência no ensino, por isso, investimos em melhorias nas estruturas das escolas, materiais didáticos, tecnologia com distribuição de computadores e máquinas fotocopiadoras para todas as escolas, investimos principalmente no professor, oferecendo cursos de aperfeiçoamento, caravana pedagógica ao Congresso Conhecer 2011, abonos, dentre outras ações”, dizia emocionada.
___________________________________________________________________________________________________________________
 
Fotos: Anneliese Lobo
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares