GOVERNO DO ESTADO PROMOVE LANÇAMENTO REGIONAL DA CAMPANHA CONTRA HOMOFOBIA NO PRÓXIMO DIA 23 EM CABO FRIO

Evento acontecerá às 15:00 h no Teatro Municipal

O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, continua a cumprir os compromissos que firmou com a comunidade LGBT de seu Estado em sua campanha. Depois propor a ação que culminou com o reconhecimento da União homoafetiva pelo Supremo, o governador anuncia o lançamento da campanha “Rio sem Homofobia”, nesta segunda-feira, 17.

Em Cabo Frio o Lançamento Regional acontecerá no dia 23/05 às 15:00 no Teatro Municipal. O Superintendente Claudio Nascimento, as cantoras Jane DiCastro e Leila Maria estarão presentes no evento que contará ainda com a presentações do Coral Escola que Encata (Saquarema) e das Drag Queens Eddylene Água Suja e Milla Hanle.

A campanha será veiculada em TVs, jornais e revistas e pretende diminuir a violência verbal e física a homossexuais.

O release enviado à imprensa é categórico. “O estado do Rio de Janeiro continua sendo vanguarda na história das transformações sociais do país. Após o STF ter aprovado a união estável de homossexuais - ação proposta pelo Governo do RJ -, agora é a vez do governador Sergio Cabral lançar a campanha publicitária do Programa Rio sem Homofobia”.

O governador vai aproveitar a ocasião para assinatura do decreto de reconhecimento e regulamentação do uso do nome social por travestis e transexuais na administração pública do estado do Rio de Janeiro. Além disso, também será apresentado o caderno de ações e metas 2011-2014 do Programa Rio sem Homofobia.

"A vitória obtida no Supremo Tribunal Federal, na última semana, do reconhecimento da união estável de pessoas do mesmo sexo, foi uma luta que começou aqui. É um orgulho para o Estado, mas temos que avançar ainda mais. Neste sentido, esta cartilha que iremos lançar será fundamental para que a população do estado saiba tudo o que já foi feito no combate à homofobia e em defesa dos direitos LGBT, além de acompanhar o que está em vias de ser posto em prática", destaca o secretário de Direitos Humanos Rodrigo Neves.


Campanha Rio sem Homofobia


Assinada pela empresa de publicidade e propaganda Nova S/B, a campanha conterá peças comunicacionais como spots para rádio e filmes para TV, cartazes, outdoors, busdoors, mobiliário urbano, folhetos; um website e produtos específicos para a web e itens promocionais tais como camisetas, barracas de praia e blocos são algumas das sugestões que integram o plano de mídia desenvolvido.

A campanha vai reforçar a mensagem contra a homofobia mostrando lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais como cidadãos comuns que são, em peças que mostram os personagens em situações cotidianas, positivas e afirmativas. Principalmente, a campanha vai destacar a atuação inovadora do RIO SEM HOMOFOBIA, um programa que combate a discriminação e o preconceito contra LGBT, promovendo a cidadania dessa população no Estado do RJ, através de disseminação da informação sobre direitos, atuação no combate à violência, ações nas áreas de educação, culturais, assistência social, segurança, direitos humanos, sistema penitenciário, turismo, esporte e saúde, envolvendo a sociedade civil organizada e os poderes governamentais.

INFO:  21 23345546   23345549

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares