Fim de semana tem II Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador

(18.05.11) – Neste fim de semana (dias 20 e 21) o município de Araruama vai sediar a II Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento, promovido pela Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro (ACCMMERJ), com apoio da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, acontecerá no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão, na Rua Dr. Batista, s/nº, bairro Fazendinha.
Os animais inscritos serão avaliados em diversas modalidades, entre elas Marcha Picada (Macho/ Fêmea), Marcha Batida (Macho/Fêmea), Prova do Criador e Prova Funcional. O árbitro será Felipe Homem de Faria. Para o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Araruama, Francisco José Ferreira de Mello, o evento vai confirmar o nome do município entre os grandes realizadores desse tipo de atividade.
- O investimento que a Prefeitura fez no Parque de Exposições está sendo fator decisivo na hora de fecharmos esses eventos para Araruama. A estrutura do local conta muito, e a nossa está excelente. Nosso Parque de Exposições tem uma área muito boa, que mede cerca de 15 mil m², mas era quase todo de terra e pedra. Isso acabava afastando grandes criadores, que não queriam submeter os animais a este tipo de pista. Mas, com a ajuda do prefeito André Mônica e do Governo do Estado, conseguimos asfaltar 15km de pista – explicou Francisco.
O secretário lembrou, ainda, que contou com outras importantes parcerias para recuperar uma área de 4 mil m² de pista de grama, que foi desativada pela gestão anterior, e transformada em estacionamento. “Essa área era o xodó dos criadores, e recuperamos com a ajuda de parceiros como José Roberto Junger, Oriente, Odecan, Fazenda Rodeio Gaúcho, Haras Itaoca, José Francisco de Melo, Ceral e o pessoal da Raça Eventos. E, para a Expolagos, em setembro, estamos preparando outras áreas do Parque, como a pista de Super Cross, que terá seus 750m² totalmente recuperados” – anunciou o secretário.
logoprefeitura.jpg
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares