Defesa Civil participa de seminários de capacitação

(16.05.11) – Nesta quarta-feira a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Araruama estará participando de um Seminário da Defesa Civil, promovido pela Diretoria Estadual de Defesa Civil. O objetivo, segundo o secretário municipal de Defesa Civil de Araruama, tenente coronel Carlos Alexandre Carneiro da Rosa, é qualificar os agentes através do Programa Permanente de Capacitação Interna. O evento acontecerá das 8 às 17 horas, na sede da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, na Rua General Alfredo Gomes Martins, no Braga. E, na quinta-feira, será a vez do Seminário “Estado do Rio de Janeiro – desastres e soluções”. Promovido pela Comissão de Defesa Civil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o evento acontecerá no Teatro do SESI, na Avenida Deputado José Cerqueira Garcia, 883, no bairro Presidente Costa e Silva, em Itaperuna.
Para o secretário de Carlos Alexandre, o fato mais importante deste evento da Alerj será “a troca de experiência com os colegas de Nova Friburgo e Teresópolis, cidades mais afetadas pelas enchentes este ano”.
- O Comandante Geral dos Bombeiros será um dos palestrantes neste seminário, e a experiência dele frente à corporação tem muito a nos acrescentar. Além do mais, existe uma grande expectativa de que seja anunciada a doação de viaturas para as cidades que possuem Defesa Civil organizada, como é o nosso caso, em Araruama – explicou o secretário.

Novos projetos para Araruama

A possibilidade de novas viaturas para a Defesa Civil de Araruama não é a única novidade anunciada pelo secretário Carlos Alexandra Carneiro da Rosa. Segundo ele, no próximo dia 29 a população de Itatiquara vai receber o projeto Defesa Civil nas Comunidades. “Nossa idéia é promover um ciclo de palestras, com tempo médio de 40 minutos, onde estaremos tirando as dúvidas da população à respeito do nosso trabalho e, ainda, fazendo uma espécie de prestação de contas, mostrando tudo o que estamos fazendo e quais são as nossas metas” – informou o secretário.
Outra novidade anunciada pelo secretário é com relação ao mutirão de limpeza dos rios de Araruama. Depois de passar pelos rios Mataruna e Limão, Carlos Alexandre reafirmou que o próximo a receber as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Concessionária Águas de Juturnaíba e Instituto Estadual do Ambiente (Inea) será o Regamé. “Estamos apenas esperando a conclusão de um trabalho que Águas de Juturnaíba está realizando para que possamos, ainda este mês, iniciar o trabalho no Remagé”, anunciou o secretário.




logoprefeitura.jpg
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter: www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook: araruama ofic
Youtube: www.youtube.com/araruamaoficial
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares