Atividades vão marcar o Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual contra a Criança e o Adolescente

(17.05.11) – Amanhã é o Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação de Araruama, com apoio das Secretarias da Terceira Idade, Segurança e Saúde, estará promovendo, na Praça da Bíblia, no Centro, várias atividades com o objetivo de chamar a atenção da população para a prevenção. Coordenada pela recém empossada secretária Paula Pêgas, a programação começa às 9 horas com panfletagem e mobilização pelas principais ruas da cidade.
- Teremos um dia inteiro dedicado às crianças. Das 11 horas ao meio dia, por exemplo, teremos apresentação de capoeira. A partir das 14 horas teremos atividades culturais com alunos da rede pública e às 16 horas apresentação do Coral da Terceira Idade. E durante todo o dia teremos pintura de rosto e palhaços, e à tarde, após apresentação do Coral, faremos uma caminhada pelas ruas do Centro – informou Paula.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 e é considerado uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.  Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Apesar de sua natureza hedionda, até hoje é um crime impune.
- A maior intenção desta data é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta que é de todos. Por isso convocamos todas as famílias, sociedade, igrejas, universidades, veículos de comunicação, enfim, todo mundo, para assumir o compromisso contra a violência sexual. Precisamos estar atentos a esses casos, trabalhando o assunto dentro de casa, com nossas crianças – convocou a secretária Paula Pêgas.
logoprefeitura.jpg
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter: www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook: araruama ofic
Youtube: www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares