Substância à base de soja ajuda fertilização in vitro

Um tratamento ainda experimental pode deixar mais próximo o sonho da gravidez para mulheres que precisam recorrer à fertilização in vitro. Segundo médicos da clínica Care Fertility, na Inglaterra, a ingestão de uma substância à base de soja é capaz não apenas de inibir substâncias químicas que causam o aborto espontâneo, mas também de aumentar em até seis vezes as chances de sucesso da reprodução assistida.
Segundo George Ndukwe, um dos especialistas da clínica britânica, o Intralipid - líquido que consiste em uma emulsão de lipídio normalmente usada para alimentar pacientes por tubo - pode poupar as mulheres do stress emocional e financeiro de repetidas fertilizações in vitro e garantir uma concepção mais rápida.
De acordo com as taxas levantadas pela clínica, cerca de 25% das mulheres que tentam engravidar por meio da reprodução assistida apresentam um sistema imunológico deficiente. Os médicos acreditam ainda que níveis altos de células brancas (chamadas de células de defesa) prejudicam a gravidez, já que desencadeiam a produção de substâncias químicas que atacam a placenta e o embrião.
“Essa infusão não é cara, é bem tolerada pelas mulheres e é fácil de administrar”, disse Ndukwe, em entrevista ao periódico inglês Daily Mail. Ao testar a substância dentro da clínica, o médico encontrou índices animadores: metade das mulheres conseguiu engravidar, enquanto apenas 9% daquelas que não receberam a infusão conseguiram engravidar.
FONTE: REVISTA VEJA

Comentários

Anônimo disse…
Ótima!!! Adorei o conteudo, estava precisando dessa informaçao. Mariana

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares