Homem com pegada

"Ótimo, confira!!!!"
 
Esta semana eu deixei de lado a minha costumeira auto-suficiência e saí perguntando a um monte de mulheres sobre o significado da palavra “pegada”. A razão da curiosidade não poderia ser mais mesquinha. Pegada é uma palavra misteriosa, que a apenas as mulheres usam. Os homens, além de não entender, sentem-se um pouco ameaçados por ela. Pegada parece um atributo importante, quase inalcançável.
Tendo pesquisado do outro lado da fronteira sexual eu trago uma boa e uma má notícia. A má é muito simples: se você tem pegada, já deveria saber. Se está em dúvida é provável que não tenha. É drástico, mas parece ser assim.
De acordo com as mulheres, pegada é uma virtude intrínseca, uma daquelas coisas como simpatia, carisma ou covinhas com as quais você nasce ou não nasce. E que as mulheres, segundo elas mesmas, identificam de forma instantânea a inapelável. O sujeito entra na sala, passa a mão pelo cabelo, olha para elas “meio de cima” (embora possa ser baixinho) e... “nossa, esse cara tem pegada”. Em tradução livre, isso parece significar “vem cá me pegar, vem.” Como eu disse, essa era a má notícia. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares