Após ocupar, polícia prepara ação de busca dentro da Vila Cruzeiro

Após ocupar a Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, policiais do Bope se preparam para fazer buscas dentro da favela. Mais 50 homens do batalhão vão reforçar o contingente de cerca de 100 agentes que já estão no local. Segundo Comandante do batalhão, 300 agentes da Polícia Federal vão se juntar às outras equipes já nas ruas.
“O trabalho ontem foi basicamente de vencer a resistência. Realizamos algumas apreensões de armas, mas a prioridade foi tomar esses pontos para dominar o local. Eles utilizaram todos os tipo de material: caminhão, carro incendiado, pregos, trilhos de trem pra barra o nosso avanço. Superar esses pontos foi o nosso maior desafio. Agora vamos consolidar a operação com os órgãos de seguirança para desenvolver novas ações, nos preparando para novas ações”, conta o comandante do Bope Paulo Henrique Moraes, que participou da megaoperação de dentro de um dos blindados da Marinha.


Ainda segundo Moraes, as armas dos blindados da Marinha não devem ser usadas nas ações. "Tem sido evitado... Ssomente se o emprego operacional assim exigir", afirma ele, que continua: “Não é uma operação de guerra comum porque há muitos moradores. (É preciso) Usar (as armas) de maneira criteriosa porque ali vivem cidadãos de bem, e trabalhamos pelo menor número de feridos possível”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares