Mais músculos, mais curvas: conheça o treino e a dieta certos para mudar o seu corpo


O caminho não é engordar e sim ficar mais forte, aumentando o peso ao ganhar massa muscular. Por isso, a opção por alimentos calóricos e gordurosos é o caminho mais errado para chegar onde você quer. Você está certa em escolher alimentos saudáveis, mas deve comer de 3 em 3 horas e sem exageros de proteínas (um erro comum de quem tenta ganhar massa muscular). Evite suplementos alimentares. Se realmente achar que precisa, consulte um nutricionista e avalie com ele a sua dieta atual.
O que vai fazer você ganhar massa de verdade é a atividade física, especificamente a que tiver sobrecarga muscular mais alta. Na academia, você pode optar por musculação, que é mais tradicional, fazendo um treino de força: mais peso, menos repetições. Normalmente você fará 4 séries de 8 repetições e pelo menos 2 exercícios de cada grupo muscular. Os treinos de casos como o seu são mais curtos (40 minutos, no máximo), porém mais intensos.
Se você é do time que detesta musculação, tem outras alternativas para ganhar massa muscular. As ginásticas funcional e localizada, por exemplo, são muito eficientes. Seja qual for a sua escolha entre essas três opções, ela deve ser praticada 5 vezes na semana, podendo chegar a 6.

Em relação à atividade aeróbica, uma aula de Spinning pode ajudá-la a ganhar massa muscular nas pernas. O problema é que, como tem um alto gasto calórico, você acaba emagrecendo demais ao praticá-la. Por isso, seus treinos aeróbicos devem ser intensos e não ter mais de 25 a 30 minutos - com uma frequência de 3 vezes na semana. Neles, privilegie a bicicleta com carga, pois ela ajuda a aumentar a massa muscular da perna.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares