Google Reader facilita leitura de novidades de jornais e blogs

Em vez de ir aos seus favoritos, é possível trazer as novidades até você. A maior parte dos blogs, dos jornais on-line e até dos sites de vídeos e dos de foto possuem fontes de RSS.
Normalmente representado por um botãozinho laranja que aparece ao lado do endereço ou na página, o RSS, em geral, entrega ao usuário um resumo das atualizações de um site, como título, autor e trecho de uma postagem ou um artigo.
Reprodução
Tela do Google Reader, que recomenda novas fontes de RSS, que entrega aos usuários um resumo relativo às atualizações de um site Para ver as novidades, além de assinar o RSS, é preciso usar um programa que agregue as fontes (feeds). O programa pode ser um software on-line, como o Netvibes ou o Google Reader, ou até mesmo o navegador.
Para usar o Reader, basta ter uma conta do Google, como a usada no Orkut. Existem várias maneiras de adicionar uma inscrição. Uma das mais fáceis é, na tela do Google Reader, no cantinho superior esquerdo, clicar em Adicionar inscrição. No campo que se abre, você pode colar um endereço da internet -se ele der acesso a uma fonte RSS, a assinatura se completa --ou usá-lo como um mecanismo de busca de feeds. Nesse caso, escreva alguns termos e veja quais resultados podem lhe interessar. Clique sobre eles.
Ainda no menu esquerdo, abaixo de Adicionar inscrição, fica o item Página inicial. Essa página mostra as novidades nas suas assinaturas, além de indicar sugestões para novas fontes. As recomendações são baseadas em localidade e em pessoas com gosto parecido. Mudam sempre e têm ótimo nível de personalização. Também na esquerda, você vê quais são as suas inscrições. Os números em negrito mostram quantas novidades foram colocadas nos sites assinados que ainda não forma lidas. No pé das postagens, que você lê no centro da tela, há vários recursos. Marcar com estrela significa guardar aquela postagem. De outra forma, com o tempo, ela sumirá do seu catálogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares