Estudante de Araruama participa de competição no Caldeirão do Hulk


A partir deste sábado o município de Araruama estará representado no “Torrecopos”, um campeonato de empilhamento de copos lançado pelo programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo, com alunos de escolas públicas e privadas, com idade entre 12 e 16 anos. Além do prêmio em dinheiro para o primeiro colocado, o primeiro participante que, em qualquer etapa da competição, quebrar o recorde estabelecido pelo recordista mundial Steven Purugganan (empilhamento de 12 copos de plástico em apenas 6.08 segundos), também leva R$ 50 mil para casa. Mauri de Souza, aluno da Escola Municipal Parati, será o representante de Araruama na competição.
- O interessante é que não se trata, apenas, de uma simples brincadeira. Empilhar copos é uma atividade que trabalha habilidades, velocidade, raciocínio, equilíbrio e muita coordenação motora dos alunos – comentou a subsecretária de Educação, Carla Marchon.
A competição foi criada nos Estados Unidos há mais de 40 anos. A modalidade consiste em empilhar, no menor tempo possível, 12 copos de plástico em sequências pré-determinadas. A brincadeira foi transformada em esporte por professores de Educação Física dos Estados Unidos e hoje tem milhares de praticantes ao redor do mundo. Já conta com um campeonato mundial com a participação de mais de 20 países.


Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares