Homenagem a Henrique Valladares

Henrique Carlos Valladares, filho de Neli Figueiredo e Afrânio Valladares.  Nascido em 21 de setembro de 1948, foi uma criança e um jovem muito ativo e saudável, fase em que iniciou a sua vasta e rica coleção de amigos.
Formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense, Henrique iniciou carreira na Chevrolet do Brasil como auxiliar de cobrança, e devido ao empenho e capacidade que se tornariam conhecidas publicamente, chegou a supervisor e, mais tarde, foi promovido à gerente regional, tendo trabalhado em diversas regiões do Brasil.
Em 1983, retornou a Araruama para abrir uma pequena loja de veículos, seu primeiro empreendimento, que não demorou muito e se transformou na Autolagos (Araruama) e Itajuru (Cabo Frio), ambas concessionárias que foram referência durante décadas na negociação de veículos de nossa região.
Henrique casou-se com Ana Luíza Lube Valladares e com ela viveu 36 anos de um casamento exemplar, o qual conservou com amor e paixão até os seus últimos dias. Deste amor nasceram cinco filhos (Carlos Henrique, Pedro Henrique, Ana Gabriela, Paulo Henrique, Ana Beatriz). Mas o coração, imenso, ainda reservou espaço para Emanoel Henrique, Maria Clara e Gabriel Henrique, que passaram a integrar uma família unida e amorosa, condizente com o grande homem que ele foi.
No auge de sua carreira empresarial, Henrique se viu desafiado a contribuir não só com o crescimento de suas empresas e conforto de sua família, mas também com o desenvolvimento de sua cidade e com o bem estar de seu povo. Foi então que, em 1992, candidatou-se a prefeito, sendo até os dias de hoje o que foi eleito com o maior percentual da história de nossa cidade, alcançando quase 80% dos votos válidos, marca que provavelmente jamais será batida.
Em seu governo, Henrique administrou para o povo, alcançou impressionantes marcas de popularidade, resultantes de importantes realizações, tais como: Condomínio Industrial, Escola Politécnica, Estrada de São Vicente, Estrada de Morro Grande, CIEP´s (Parque Mataruna, Clube dos Engenheiros e São Vicente), Sub-Prefeitura de São Vicente, PSF Parque Mataruna, Estação de Tratamento de Esgoto de Ponte dos Leites, PAM, CTC (tarifas de ônibus com metade do preço), Projeto Sou + Aprendiz, Doação de cerca de 2.000 lotes (Lot. Santana, Cond.II, Picada), Mercado do Pequeno Produtor, Batalhão do Corpo de Bombeiros entre outras.
Neste ano de 2011 Henrique retornou à política, voltando ao seu primeiro partido, o PDT, assumindo a presidência do partido com a competência e liderança que lhe eram peculiares, conseguindo, em pouco tempo, montar uma nominata para 2012, que já repercute muito em toda a cidade.
Em 2003 foi transplantado do coração e até nesse aspecto foi um vitorioso: viveu plenamente todos os anos a mais que Deus lhe concedeu. Henrique nos dá o até logo, mas nos deixa um grande legado familiar, empresarial, político e administrativo. HENRIQUE VALLADARES, UM CORAÇÃO.


Jonathan Figueiredo


 

Jonathan Figueiredo
Assessor de Comunicação - PMA
88*129437 / (22) 7814-8953 / (22) 8815-2468

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina