XXI Expolagos bate recorde de público








Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Manoel Marinho Leão durante os quatro dias da XXI Expolagos Araruama, número que superou as expectativas da organização, e é considerado recorde de público. O evento começou na quinta-feira (15) e terminou ontem, reunindo cursos, exposições de gados, eqüinos, aves e outros animais, além de rodeios, campeonato de super cross e shows com bandas locais e nacionais.
No primeiro dia do evento o público gospel compareceu em peso para prestigiar o show do grupo “Trazendo a Arca”, do Ministério da Restauração, e a final do Festival Gospel, que premiou o Ministério Vozes em Louvor (representante do bairro Boa Perna) e Gabriela Corrêa (representante de Iguabinha) como campeão e vice, respectivamente, na categoria Música Inédita, e Cassiane Anastácio e Henry Wallace Cunha (ambos representantes de São Vicente) como campeã e vice na categoria Música Consagrada. Enquanto a apuração do resultado acontecia, o grupo Ministério da Restauração se apresentava no palco principal, e finalizando o primeiro dia da Expolagos, a grande atração da noite: grupo Trazendo a Arca.
No segundo dia o público conferiu a animação do grupo Pixote e da banda local Zero Açúcar. O cantor sertanejo Michel Teló foi a atração do terceiro dia da Expolagos, e no domingo foi a vez de Zé Ramalho subir ao palco, seguido da banda local Insight, que encerrou a festa com muito rock. Além disso, de sexta a domingo o público também pode conferir várias atrações no palco celeiro.

Câmeras auxiliam na segurança

Para garantir a segurança do evento, a Secretaria Municipal de Defesa Civil atuou com 10 agentes efetivos e 10 voluntários, através do projeto “Força Voluntária em Ação”. Foram feitas vistorias nos palcos, nos camarotes e nas barracas, com inspeção do sistema de gás, presença de extintores, parte elétrica entre outros. A Secretaria também colaborou na condução de pessoas ao posto médico, e funcionou como posto de apoio para documentos e crianças perdidas.
- Várias pessoas conseguiram recuperar os documentos na tenda da Defesa Civil, mas ainda estamos com alguns, como o de Walace dos Santos de Carvalho, Bruna Lomba Alves de Oliveira e José Sebastião da Silva – comentou o secretário, Tenente Coronel Carlos Alexandre Carneiro da Rosa, lembrando que essas pessoas devem procurar a sede da Secretaria de Defesa Civil, próximo à UPA de Araruama.
Já a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araruama atuou com 80 homens da Guarda Municipal por dia de evento, tanto na área dos shows quanto na externa. Mas a grande novidade deste ano foi a implantação de 16 câmeras de segurança monitorando diversos pontos da XXI Expolagos, numa parceria entre a Prefeitura e a empresa TI Tec.
- Foi a primeira vez que contamos com este tipo de monitoramento na Expolagos, e o resultado foi muito bom. Conseguimos cobrir grande parte do evento, e garantir a segurança das famílias que participaram do evento – avaliou o Major Marco Aurélio Vollmer, secretário de Segurança de Araruama.

Rodeio e super cross agitaram o público

Além dos shows, durante todos os dias, o público também teve acesso a um mega espaço com praça de alimentação, feira de artesanato, exposição de ovinos e gados Tabapuã (espécie sem chifres e que é considerado um dos gados mais mansos), cavalos Mangalarga Marchador, aves exóticas, provas de hipismo rural, quarto de milha, concurso leiteiro e julgamento de gado argola. Mas foi o rodeio e o campeonato de super cross que levaram adrenalina ao público. Peões de várias parte do país se apresentaram na arena especialmente montada para os rodeios, enquanto cerca de 100 pilotos disputaram, em oito categorias, na pista de 750m² que foi totalmente recuperada, este ano, pelo Governo Municipal.


Fotos: Marcelo Figueiredo e Renato Seixas
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação

ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares