Atleta vai representar Araruama no Festival Internacional de Capoeira

Evento vai reunir mais de 10 mil capoeiristas de 42 países

Entre os dias 16 e 21 deste mês, o município de Araruama estará representado o Festival Internacional da Arte Capoeira, evento organizado pela Federação Abadá Capoeira do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), e que acontecerá nas cidades de Cachoeiras de Macacu e Rio de Janeiro. A missão cabe a dois atletas: a capoeirista Sheila Silva, graduada Trakinas, que em julho conquistou o primeiro lugar destaque feminino no Jogos Estaduais Abadá Capoeira, em Jacarepaguá, no Rio, e ao graduado Tubarão Branco.
- Será uma competição bastante disputada, porque reunirá mais de 10 mil capoeiristas de 42 países. Além disso, não é uma competição dividida por gênero, mas por graduação, ou seja, mulheres podem lutar com homens independente de altura ou peso. Isso acontece porque capoeira não é esporte de força, mas de técnica – explica Sheila, que espera trazer mais medalhas para Araruama.
Entre os dias 16 e 19, o campeonato acontece na cidade de Cachoeiras de Macacu. Na programação, além das classificatórias e eliminatórias dos VIII Jogos Mundiais Abadá Capoeira, também estão previstos congresso técnico, cursos de aperfeiçoamento com mestres e mestrandos da Abadá Capoeira, palestras, debates e seminário eco-abadá. No dia 20 o evento acontece no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com lançamentos de livros e CD’s, batizado e troca de cordas, formatura de novos mestrandos e mestres e semi-finais e finais dos VIII Jogos Mundiais Abadá Capoeira. E, encerrando, dia 21 o evento acontece no posto 6 da Praia de Copacabana, também no Rio. Para o último dia, além de aulão na Praia de Copacabana, os organizadores também vão lançar uma campanha social cujo tema será a preservação das florestas.

Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação

ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares