19 de jul de 2011

Violonista Wanderson Lopez toca nesta quinta-feira no Mercado da Música


Um dos principais nomes da música instrumental realizada no Espírito Santo, o violonista Wanderson Lopez apresenta suas composições nesta quinta-feira (21), às 20h, no Mercado da Música (Mercado São Sebastião, em Jucutuquara). O show tem entrada franca.
Acompanhado por Edu Szajnbrum e Kako Dinelli, Wanderson Lopez executa músicas do disco “Poemas Brasileiros”. No show, ele mostra suas composições e interpreta clássicos da música brasileira, como “Luiza” (Tom Jobim), “Canto de Ossanha” (Baden Powell), “Jongo” (Paulo Bellinatti) e “7 Anéis” (Egberto Gismonti).
Wanderson Lopez, que também toca bandolim e viola caipira, é músico profissional desde 1995. Iniciou seus estudos de violão erudito na Faculdade de Música do Espírito Santo. Realizou trabalhos com Kátia Rocha, Tury Collura, Fabiano Araújo, Edu Szajnbrum, Pedro de Alcântara, NAVE S.A., Tamy, Escaranovos, Mário Seve, Victor Biglionne, Nelson Farias, Carlos Martau, Roberto Menescal, Fausto Borém, entre outros.
Em Junho de 2005 realizou sua primeira turnê internacional, na Espanha, ao lado da cantora Kátia Rocha e do percussionista Edu Szjanbrum.

Mercado da Música

O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Trabalho e Geração de Renda. “Com esta iniciativa, atendemos a um público diverso. Nossa programação contempla vários nomes da música capixaba, pois é objetivo do projeto valorizar os nossos artistas. Mas também já tivemos atração nacional, e pretendemos trazer outros artistas para engrandecer ainda mais o Mercado da Música”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro.
Além das atrações capixabas, já passaram pelo Mercado da Música os cariocas do Choro Novo, que após a apresentação compuseram um chorinho em homenagem ao projeto, chamado “Noites Capixabas”; e a flautista e escritora americana Julie Koidin, que se apresentou junto ao grupo Carne de Gato.

O Mercado

O Mercado São Sebastião é uma construção em estilo neocolonial de 1949. A estrutura abriga 14 boxes com artesanatos que vão desde especiarias, condimentos, licores e alimentos artesanais, até guias, mapas e lembranças tematizadas sobre Vitória e o Espírito Santo. O horário de funcionamento para comercialização de produtos artesanais é de terça a sexta-feira, das 14 às 20 horas, e, aos sábados, das 10 às 18 horas.

Serviço

Mercado da Música
Atração: Wanderson Lopez Trio
Quando: quinta-feira (21), a partir das 20h.
Onde: Mercado São Sebastião, Av. Paulino Müller, s/n, Jucutuquara.
Informações: (27) 3132-2090.
Entrada gratuita.

0 Carinho de amigos(as):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DesinArtes, minha loja VIRTUAL! Confira!