Seduc e DER promovem educação no trânsito

Uma parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RJ) e a Secretaria Municipal de Educação de Araruama está levando informação e conscientização para alunos de escolas públicas que ficam localizadas próximo às rodovias. Através do projeto “Educação no Trânsito”, alunos do 1º ao 6º ano da Escola Municipal Vereador Moysés Ramalho, na Vila Capri, participaram de atividades recreativas, apresentação de teatro e distribuição de material didático sobre o assunto.
Durante o projeto, professores e equipe técnica do DER abordaram, de forma lúdica, questões importantes como a travessia segura, o uso da passarela, o respeito às normas de trânsito e o vandalismo nas placas de sinalização ao longo das rodovias. Uma cartilha ilustrada, contendo informações e passatempos, também foi distribuída a todos os alunos, nos turnos da manhã e da tarde. Acompanhando a cartilha, as crianças ainda ganharam jogos educativos relacionados ao tema.
- Há muito tempo queríamos trabalhar esse tema junto a nossos alunos, e tivemos a felicidade de ter o DER como parceiro nesse investimento na formação de futuros cidadãos mais conscientes – comentou a subsecretária de Educação, Carla Marchon, lembrando que a ideia é levar o projeto a outras escolas do município.

Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter: www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook: araruama ofic
Youtube: www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares