Formatura do Projeto Defesinha é nessa sexta-feira



As atividades terminaram com visita ao zoológico

Cerca de 90 crianças do Projeto Defesinha visitaram o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 27. O passeio foi autorizado pelos pais e acompanhado por 25 instrutores. Os ingressos foram oferecidos pela Fundação RioZoo. O Defesinha que completou esse ano a sua oitava edição, termina suas atividades de 2011 na próxima sexta-feira, 29, quando será realizada, no Teatro Municipal Doutor Átila Costa, às 15 horas, a formatura dos 180 participantes do projeto.
A cada ala as crianças se emocionavam cada vez mais com os animais. “Adorei o tucano ele é lindo. Foi um dia perfeito, tudo muito bom e os animais são lindos”, disse a aluna Julie dos Santos, de 13 anos.
Já para Hugo Gomes, de 11 anos, o tigre foi o animal que mais agradou. “Ele ficou passeando na nossa frente, nunca tinha visto um bicho tão grande. Quero viver mais dias assim. Muito bom”, disse.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, essa foi à primeira vez que uma colônia de férias fez um passeio fora da região. “O resultado foi muito satisfatório, as crianças interagiram bem com os animais. Elas apreenderam muito, pois fizemos um exercício de conscientização da preservação do meio ambiente, da fauna e da flora para que esses animais, muitos em extinção, continuem embelezando nossa natureza”, disse.
Durante a formatura na sexta-feira, vai ser apresentado um vídeo mostrando as atividades realizadas durante o Projeto. As crianças realizaram várias atividades como as visitas ao Dormitório das Garças, ao Canto do Forte (Boca da Barra), a Casa da Flor, além de um passeio de escuna em Búzios.
Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Diretoria de Comunicação

Telefones: (22) 2627-2211 / (22) 9242-6204

R_186-11 – Data: 28/07/11- Renata Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares