19 de jul de 2011

Com apoio da Lei Rubem Braga, exposição revela corpo humano pela fotografia


A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura, patrocina o lançamento da exposição fotográfica “Blue”, de Manoela Chiabai, neste sábado (23), às 19h, no Studio Base 40, em Jucutuquara.
Blue é um projeto de cunho experimental baseado no processo alternativo fotográfico, chamado Cianótipo, que consiste em uma mistura química de citrato férrico amoniacal (de cristais verdes) com ferrocianeto de potássio, água destilada, exposição à radiação ultravioleta e contato.
“O tema fotografado escolhido para esse ‘estudo’ foi o corpo humano, mais especificamente o torso, a parte central do corpo, de onde se projeta todos os outros membros. O Blue é um projeto que enfoca o processo, mais do que conteúdo. É um trabalho que exige percepção sensitiva, com textura, fibra, químicos, e a própria decupagem da imagem, que estará presente na exposição, para sentir todas as passagens da imagem”, explica Manoela Chiabai.
Manoela Chiabai nasceu em Brasília. Após morar em Nova Iorque e Santa Catarina, residiu em Vitória. Estudou fotografia e cinema em São Paulo e Cuba. Realizou a individual “Dizem que o mundo será maravilhoso” (2009), na Galeria Homero Massena.
Serviço
Abertura da exposição de fotografia “Blue”, de Manoela Chiabai

Quando: sábado (23), às 19
Onde: Stúdio Base 40, Av. Maruípe, 40, Jucutuquara

0 Carinho de amigos(as):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DesinArtes, minha loja VIRTUAL! Confira!