“Chopin & Sand: Romance sem Palavras” dias 21 e 22 no Trianon


Após grande sucesso de público e crítica, o espetáculo “Chopin & Sand: Romance sem Palavras” faz duas únicas apresentações, nesta quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), às 20h, no Teatro Trianon. De Walter Daguerre, o texto inédito, em prosa e música, é baseado nas trocas de correspondências do famoso casal e na obra de Fryderyk Chopin, no período de 1838 a 1847, e conta a história do conturbado relacionamento do compositor com a escritora francesa Geroge Sand. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro. A montagem tem classificação 14 anos.

O espetáculo faz parte da programação em comemoração aos 13 anos do Trianon. Com direção de Jacqueline Laurence e direção musical de Roberto Duarte, a montagem conta com Marcelo Nogueira, no papel de Chopin, e Françoise Forton, como George Sand (pseudônimo de Amantine Aurore Lucile Dupin, escritora francesa), acompanhados pela renomada pianista Linda Bustani.

Questões relativas às dimensões artísticas e humanas dos personagens (Chopin e George Sand) estão no espetáculo. Transitando entre poloneses, prelúdios, noturnos, improvisos, mazurcas, valsas e outros gêneros deste universo, “Chopin & Sand: Romance sem palavras” traz a reflexão da intelectualidade artística deste casal singular: virtuosismo e sensibilidade. A união perfeita e turbulenta dos mais queridos artistas dos salões parisienses e as suas reflexões em um dos momentos mais produtivos da história na “Cidade Luz” (1831 a 1849).

– Este espetáculo lotou os teatros pelos quais passou. A atriz Françoise Forton, famosa por grandes papéis na TV, está maravilhosa em cena. É um dos mais belos espetáculos da programação dos 13 anos do Trianon. Serão momentos de romantismo em nosso palco, além da maravilhosa trilha sonora, executada ao vivo – explica a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.

Postado por: Álvaro Sardinha -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares