Prefeitura oferecerá translado gratuito para o Festival do Camarão

No próximo fim de semana, durante os dias 1°, 2 e 3 de julho, o bairro Praia do Siqueira receberá a sétima edição do tradicional Festival do Camarão. Neste ano, estão sendo esperadas cerca de 12 mil pessoas que terão direito a translado gratuito durante a realização do evento. Uma jardineira estará de plantão e fará o deslocamento até o local da festa, retornando ao estacionamento, em seguida. Os carros dos usuários do translado poderão ser estacionados na Morada do Samba (Espaço de Eventos), com total segurança e evitando congestionamentos nas ruas do bairro.

A estrutura completa do evento conta com 25 barracas especializadas em receitas com camarão, 12 barracas de doces e 30 de artesanato, além de palco para shows. Serão comercializados 41 diferentes pratos à base no fruto do mar, no valor de R$ 10,00 cada (preço padrão). O evento terá início às 18h na sexta-feira, dia 1º de julho, e no sábado e domingo, dias 2 e 3 de julho, ao meio-dia.

Dando continuidade à proposta de sempre aprimorar os eventos realizados pela Prefeitura, a Secretaria de Turismo, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), realizará pesquisa de opinião durante os três dias do Festival.

- Essa pesquisa é muito importante porque a partir dos dados coletados fazemos uma estatística para conhecer o público presente ao evento e quais pontos devem ser mantidos ou melhorados para a próxima edição – declarou o Secretário de Turismo, Paulo Massa.

O camarão cinza é um dos principais pescados de Cabo Frio. Famoso pelo seu sabor, o fruto do mar é, também, o principal ingrediente deste festival gastronômico que faz parte do Calendário Oficial da cidade e mobiliza a comunidade da Praia do Siqueira. Os pratos oferecidos, nas mais diferentes formas e sabores, vão dos petiscos como os pastéis, bolinho de aipim, empanados e o tradicional e delicioso alho e óleo, até as receitas mais sofisticadas, agradando a todos os paladares.

Nova programação musical - Para animar ainda mais o evento, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Coordenadoria-Geral de Eventos, programou shows com apresentação da Banda Beelive, na sexta-feira, dia 1°, às 21h, e do grupo Tá no Clima, às 15h, e de Mari Trindade, às 21h, ambos no sábado, dia 2. No domingo, a programação musical sofreu uma alteração e contará com show de Marcelo Mello e Luciano Dewet (Brazilian Beatles) às 17h e, também, da cantora Ivy Furtado, às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares