Mário Sève e David Ganc fazem oficina de chorinho

Uma oficina de chorinho gratuita para músicos locais será realizada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, durante o Festival de Jazz, com os consagrados instrumentistas Mário Seve e David Ganc. O workshop acontece na quinta-feira, dia 23, às 15 horas, no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, conhecido como Prédio da Onda. As inscrições podem ser feitas no local e os pré-requisitos são leitura e prática em violão, flauta, sax, cavaquinho e outros.

A oficina será realizada um dia após a participação de Mário Sève e David Ganc na abertura do Festival de Jazz & Blues junto com a Orquestra Kuarup Sopros & Cordas, projeto da Fundação de Cultura. O workshop faz parte do projeto “Pixinguinha + Benedito”, fruto de muito estudo dos flautistas e saxofonistas sobre a obra dos mestres Pixinguinha e Benedito Lacerda, dupla que realizou importantes gravações da história do choro.

Esse trabalho deu origem, em 2005, ao CD com o mesmo nome com releituras e arranjos novos. Em 2010 veio o lançamento do livro de partituras e CD, com finalidade didática, que tem obtido grande sucesso nos workshops em escolas de música e universidades, inclusive nos Estados Unidos.

OS MÚSICOS
- Mário Sève é saxofonista, flautista, compositor e arranjador, integrante e fundador dos quintetos Nó em Pingo D’Água e Aquarela Carioca, com os quais gravou 12 discos e recebeu muitos prêmios. Faz parte do grupo de Paulinho da Viola desde 1996. Escreveu o livro “Vocabulário do choro” e coordenou o “Songbook do Choro”, lançados pela editora Lumiar.

David Ganc é saxofonista, flautista e arranjador, tendo iniciado a sua carreira nos anos 1970 na banda A Barca do Sol. Lançou quatro CDs solo: “Baladas brasileiras”, “Caldo de cana”, “David Ganc & quarteto de cordas Guerra Peixe interpretam Tom Jobim”, indicado para o Prêmio Tim de Música 2005, e “Pixinguinha + Benedito”, com Mário Sève. Entre produção e coprodução somam-se 20 CDs. Como músico de estúdio, ultrapassou a marca de 200 discos gravados com artistas consagrados da MPB.

O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, onde vai acontecer a oficina, fica na Praça José Pereira Câmara, s/nº, e o telefone para maiores informações é (22) 2764-6376.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares