Feriado prolongado com diversas atrações em São Pedro

Turistas e munícipes que decidirem ficar em São Pedro no feriado prolongado de Corpus Christi, terão atrações variadas para todos os gostos, é o que informa o secretário de turismo Peterson Cássio.
No feriado propriamente dito, a Secretaria de Cultura promoverá o já tradicional tapete ao entorno da Praça Matriz de São Pedro, onde posteriormente fiéis irão acompanhar a procissão. Haverá também tapete e procissão na Paróquia São José, no bairro Recanto das Águas.
 
Ainda no dia 23, à noite, a partir das 21h, o projeto “Música no coreto” trará o cantor Luciano. Jovem talento de São Pedro, Luciano é adepto da música raiz sertaneja e também das mais badaladas músicas do sertanejo universitário e promete uma apresentação empolgante.
 
Na sexta-feira, dia 24, às 21h, é a vez de Ana Sca e Banda subir no coreto e animar a moçada. A cantora são-pedrense costuma fazer um show intimista e eclético com a participação do público e atender a vários pedidos.
 
Fechando a programação do projeto “Música no Coreto”, uma atração especial. Comemorando a época de festa junina a Secretaria de Turismo de São Pedro trará para o coreto da Praça Matriz no sábado, dia 25, às 21h, o grupo Cobras do Forró. Sanfona e zabumba irão animar a noite em São Pedro e casais poderão dançar agarradinho ao ritmo típico brasileiro que cai muito bem com a época de festas juninas.
 
Eu de cá, ocê de lá
 
Outra ótima opção para esse feriado é o evento “Eu de cá, ocê de lá e nóis tudo no Saraiá”, uma super quermesse que será montada no espaço do produtor rural, na Praça Santa Cruz.
 
Brincadeira, música, barracas com comidas típicas e prendas são só alguns dos itens da festa, organizada pela igreja Sara Nossa Terra de São Pedro.
 
Contando com o apoio da Prefeitura de São Pedro, o “Eu de cá, ocê de lá e nóis tudo no Saraiá”, acontecerá no próximo sábado dia 25 de junho a partir das 19h e no domingo 26 de junho a partir das 10h, onde também será servido um delicioso almoço. Programação imperdível.
 
“A extensa programação, mostra que a nossa cidade está preparada para recepcionar bem os turistas, com uma diversidade de apresentações musicais e festas típicas, além claro dos atrativos e pontos turísticos que a cidade já dispõe. A nossa intenção, junto com o Trade Turístico de São Pedro é cativar e fidelizar os turistas que nos visitam” informou o secretário de turismo Peterson Cássio.
 
Preocupada em receber bem o turista, o secretário Peterson informa que também irá colocar a Central de Informações Turísticas, do portal de entrada da cidade em funcionamento neste feriado. Na Central, hverá divulgação dos atrativos turísticos, hotéis, pousadas e restaurantes.
 
Os instrutores são policiais militares especialmente treinados, que em encontros semanais de uma hora de duração na sala de aula, desenvolvem o programa utilizando cartilha especialmente criada para essa finalidade, que além de estimular as crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento polícia-cidadão. Em São Pedro, o trabalho é desenvolvido com maestria pelo Soldado PM Carlos Eduardo Oliveira.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares