Secretaria de Saúde promove Campanhas de vacinação e prevenção neste sábado

A vacinação contra Influenza  será gratuita a idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses e posteriormente a doentes crônicos.
A 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2011 já teve início e acontecerá até 13 de maio, sendo 30 de abril (sábado) o Dia de Mobilização Nacional. Nessa campanha, além dos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, os trabalhadores de saúde e os povos indígenas, vacinação será ampliada para as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias), e as gestantes. No período de 9 a 13 de maio os doentes crônicos serão vacinados mediante prescrição médica comprovada.
No Dia da Mobilização Nacional, 30 de abril, os postos de vacinação em São Pedro serão:
·         UMIS – das 8 às 17 horas;
·         UBS - São Dimas - das 8 às 17 horas;
·         Unibasa - Alto da Serra – das 9 às 15 horas;
·         PSF - Alpes das Águas - das 8 às 16 horas;
·         Posto Rodoviário - das 8 às 16 horas;
·         Santa Casa - das 8 às 16 horas;
·         Feira do Produtor – das 8h às 11h30;
·         Supermercado Jardim São Pedro – das 13 às 17 horas.
·         Posto volante – pontos fora da zona urbana:
Vertentes - Escola Dr. Celso Silveira Mello - das 8h30 às 9h45
Floresta Escura - Escola Maria Amélia Pimentel -  das 10h às 11h30;
Giocondo – das 13 às 14 horas;
Condomínio Serra Verde - das 14h30 às 16 horas.

No mesmo dia a Secretaria Municipal de Saúde realizará a Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca, com os profissionais realizando avaliação bucal a fim de diagnosticar o câncer e encaminhar os pacientes para tratamento com o especialista.
De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde Bucal (antigo SOM), Dra. Isaura Maria Ferraz Rochelle, o trabalho será desenvolvido pela equipe de dentistas, auxiliares de saúde bucal e recepcionistas do Centro de Saúde Bucal de São Pedro, com exames e encaminhamentos a fim de orientar a população sobre este tipo de câncer. “Qualquer manifestação na boca deve ser consultada imediatamente por um dentista, pois as chances de cura aumentam quando diagnosticado precocemente”, declarou a Dra. Isaura.
 A campanha abordará a população no dia 30 de abril em três pontos fixos da cidade:
  • No Centro de Saúde Bucal, das 8 às 17 horas;
  • Na Feira do Produtor (Praça Santa Cruz), das 8h às 11h30;
  • Na UMIS, das 8 às 17 horas.

Sobre o Centro de Saúde Bucal
O Centro de Saúde Bucal de São Pedro localiza-se na rua José Esteves, s/n° (Unidade Básica de Saúde). O horário de funcionamento é das  7 às 11 horas e das 12 às 16 horas, de segunda a sexta feira. No CSB a população é atendida gratuitamente por dentistas. A partir da campanha de prevenção ao Câncer de Boca, ao pacientes serão orientados logo na primeira consulta a fazer um auto-exame preventivo.
O CSB realiza em média 1.700 atendimentos por mês (sendo pacientes agendados e de emergência). Nos setores PSF (Alpes das Águas) e UNIBASA (Alto da Serra) são feitos em média 150 atendimentos por mês, totalizando uma média mensal de 1.850 atendimentos odontológicos custeados pela Prefeitura de São Pedro. Contatos: (19) 3483-4336 e odonto@saopedro.sp.gov.br.

Informativo Prefeitura de São Pedro
Luciana Alonso Marques
Secretária de Comunicação
(19) 3481-9234
comunicacao@saopedro.sp.gov.br
www.saopedro.sp.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares