Sábado tem Dia D de vacinação

(28.04.11) – Idosos com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a dois anos incompletos, índios, gestantes e profissionais da saúde que ainda não foram imunizados na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, lançada na última segunda-feira pelo Ministério da Saúde, estão convocados para o Dia D de Mobilização Nacional que acontece neste sábado (30). Em Araruama, 13 locais estão funcionando como postos de vacinação:
·         Posto de Saúde da Família de Iguabinha, Praia Seca, Morro Grande, Parque Mataruna, Fazendinha, São Vicente, Sobradinho, Itatiquara e Ponte dos Leites
·         Postos de Saúde do Jardim Califórnia e Paracatu
·         Centro Integrado Materno Infantil
·         Secretaria Municipal da Terceira Idade e Desenvolvimento Social
- Nossos postos estarão atendendo ao público alvo da campanha no horário das 8 às 16 horas. É muito importante que os idosos, gestantes, crianças e profissionais de saúde, além dos povos indígenas, sejam imunizados. Não podemos permitir que vidas se percam por falta de cuidado tão simples, que é vacinação – convocou o prefeito André Mônica.
A vacina é gratuita, e protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), também conhecida como “gripe suína”. A meta é imunizar 80% da população alvo até o dia 13 de maio. No Brasil, isso representa cerca de 23,8 milhões de pessoas.
Para idosos e gestantes, a vacina é aplicada em dose única. Mas, para as crianças, a dose é divida em duas aplicações: a segunda será 30 dias após a primeira. A vacina é segura e não oferece qualquer risco. Em algumas pessoas ela pode causar reações leves como dor e sensibilidade no local da injeção, mas nada que justifique a ausência na campanha. “Somente pessoas alérgicas a ovo estão proibidas de tomar a vacina, mesmo que façam parte do grupo de risco” – esclareceu Ilma Terezinha Teixeira, coordenadora de Saúde Coletiva de Araruama.

Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares