Evento leva informação e cultura para mulheres de Araruama

























(29.03.11) – O II Encontro de Mulheres, realizado no último sábado, em Araruama, reuniu mais de mil pessoas na Praça Antônio Raposo, no Centro da cidade. Das 7h30 às 18 horas, mulheres de várias idades tiveram acesso a serviços, atendimento médico preventivo, esporte e cultura, tudo gratuitamente. A atividade, idealizada pela vereadora e presidente da Câmara, Marizete Ramos, contou com apoio do projeto Araruama Solidária e da Prefeitura Municipal de Araruama.
- O evento foi um verdadeiro sucesso. Conseguimos atrair a atenção das mulheres para questões fundamentais como a prevenção ao câncer de mama, por exemplo, ao mesmo tempo em que possibilitamos momentos de relaxamento, com sessões de massoterapia; lazer, por conta da participação do Coral da Terceira Idade, e descontração com a Corrida Rústica de 6 km – comentou Marizete.
Vários estandes foram montados na Praça Antônio Raposo: cada um oferecendo um tipo de serviço diferente. Além disso, um ônibus itinerante da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) também prestava atendimento, emitindo documentos como certidões de nascimento e casamento, além de serviços de apoio jurídico e social para portadores de necessidades especiais. O evento também contou com a participação da Fundação Leão XIII, do Ministério do Trabalho, do Departamento de Saúde Coletiva, da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, do Instituto Embelezze, da Escola Técnica Destake, da Racco, do Plano de Saúde Mais, do Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente (Naca), da concessionária CCR Via Lagos com a equipe do SOS Usuário Médico, da Afada e da turma de artesanato da escola itinerante.
- O balanço foi bastante positivo. Foram feitos 60 preventivos e 80 autoexames de mama, emitidas 40 carteiras de trabalho, feitos 95 testes de glicemia e 500 aferições de pressão arterial, 150 sessões de massoterapia, 50 tratamentos faciais e maquiagem e 100 cortes de cabelo, além de distribuição de preservativos, de material informativo sobre prevenção à dengue e à saúde da mulher – enumerou Jaqueline Soraggi, Coordenadora da Mulher da Prefeitura Municipal de Araruama.
A presidente do Araruama Solidária, Paula Pêgas, lembrou o setor de exposições de quadros de artistas locais, e fotos de Érico Hiller, também fizeram sucesso durante o evento, assim como espaço dedicado ao lazer e saúde das crianças. “Elas tiveram acesso à informações importantes sobre higiene bucal, e ganharam creme dental e escova de dente”, contou Paula.
Aproveitando a visita que fez à Araruama, no fim de semana, o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, fez questão de cumprimentar Marizete, Jaqueline e Paula e, colocou os serviços itinerantes da Assembleia à disposição do município. “São ações, como esta, que transformam as pessoas, e como deputado eleito por esta região, não poderia deixar de apoiar um evento deste porte. Parabéns a todos os envolvidos e, principalmente, parabéns às mulheres de Araruama” – concluiu o deputado.


--
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares