Dia Mundial da Água é comemorado com muita animação em São Pedro da Aldeia

No dia 22 de março é comemorado o dia Mundial da Água, e o Horto-Escola-Artesanal de São Pedro da Aldeia prepara, em parceira com a Prolagos – concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto da Região dos Lagos, uma grande festa de comemoração.
Durante o evento, as escolas municipais aldeenses serão homenageadas com o certificado “Escola Amiga do Meio Ambiente”, em reconhecimento ao trabalho pedagógico realizado no ano de 2010. Além disso, terá ainda a entrega de certificados aos alunos vencedores da Gincana Ecológica “São Pedro da Aldeia preservado depende de todos nós”, na qual os participantes elaboraram cartazes de conscientização sobre o assunto. Entretanto, a atividade mais esperada pela criançada é a oficina de contação de histórias – “Conhecendo a nossa Bacia Hidrográfica e a Prolagos” – que será oferecida pela Prolagos.
De acordo com o diretor do Horto Escola, Jomar Jotha, o evento tem como principal objetivo estimular ainda mais a participação dos alunos de São Pedro da Aldeia nas atividades oferecidas no espaço educacional do Horto-Escola. “Já tivemos um grande sucesso no ano passado, quando a grande maioria dos alunos da rede municipal aldeense participou das palestras e atividades no Horto. Agora esperamos continuar esse trabalho e garantir a formação de cidadãos protetores do ambiente”, explica o diretor.
            O Horto Escola organiza diariamente a participação dos alunos aldeenses em gincanas ecológicas, visitas ao horto municipal da Secretaria do Meio Ambiente e, também, ao Horto Escola Artesanal, onde os estudantes têm a oportunidade de conhecer melhor os trabalhos de reciclagem e palestras sobre a importância de preservar o Planeta.  A Prolagos é uma das principais parceiras nessa jornada de conscientização e oferece palestras sobre preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.
            A solenidade de comemoração irá acontecer no Horto-Escola-Artesanal, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, bairro Balneário em São Pedro da Aldeia, a partir das 8h30min. O evento será aberto ao público e contará ainda com exposições de produtos artesanais confeccionados nas oficinas do Horto-Escola.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares