Campanha de doação de sangue recebe 126 candidatos




A Campanha de Doação de Sangue de São Pedro, realizada no último sábado, 26, foi um sucesso: compareceram 126 candidatos, dos quais 97 puderam fazer a doação, arrecadando, portanto, 97 bolsas de sangue. O principal objetivo da campanha é aumentar estoque de sangue das áreas de cirurgia e acidentados em Piracicaba. O sangue coletado foi encaminhado para Campinas, na Unicamp, para exames, e o material aprovado será enviado a diversos hospitais e unidades de saúde de Piracicaba para complemento do banco de sangue.
Na avaliação do secretário de Saúde, Banto Dias Gonzaga Filho, o excelente resultado é fruto do maciço apoio da população, que compareceu para doar, e também da dedicação dos funcionários responsáveis pela Campanha, realizada na Unidade Mista Integrada de Saúde.
O prefeito Du Modesto destacou que “sem a colaboração dos funcionários, a participação dos doadores e o apoio dos empresários, esse trabalho não teria alcançado o mesmo êxito, e o envolvimento de todos precisa ser reconhecido e agradecido, não apenas pela Prefeitura, mas por toda a população, que se beneficia de campanhas como essa”. O prefeito também destacou a participação dos alistados no Tiro de Guerra de São Pedro.
A Campanha de Doação de Sangue também recebeu apoio da Gráfica Real, que fez a doação de suprimentos para o lanche aos doadores de sangue e colaboradores da Secretaria de Saúde.

Informativo Prefeitura de São Pedro
Luciana Alonso Marques
Secretária de Comunicação
(19) 3481-9234
comunicacao@saopedro.sp.gov.br
www.saopedro.sp.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares