Água é grande aliada no emagrecimento

Você já reparou que o consumo de água é sempre recomendado na maioria dos programas de emagrecimento? Essa bebida ajudar a eliminar as gordurinhas do corpo, além de trazer muitos benefícios à saúde. Veja aqui as vantagens:
• No início da dieta, o intestino nem sempre funciona como deveria, por causa da mudança no hábito alimentar. Neste caso, o ideal, é aumentar o consumo de fibras e de água. Ambas auxiliarão no processo digestivo, evitando a prisão de ventre.
• Tomar água garante o bom funcionamento dos rins e da bexiga, responsáveis pela eliminação das toxinas geradas no emagrecimento.
• Beba água ao longo do dia e não tudo de uma só vez. “Não vale tomar 1 litro ao acordar ou logo depois de praticar exercícios. Tome aos poucos e continuamente, algo como oito copos de 250 ml durante o dia, sendo três pela manhã, quatro no período da tarde e um à noite”, explica a endocrinologista Alessandra Rascovski, de São Paulo, em entrevista à revista ANAMARIA. Seu corpo ficará hidratado o dia todo.
• Pode consumi-la durante as principais refeições do dia? O ideal é ingerir até 300 ml durante o almoço ou o jantar, sem comprometer a digestão. Mais do que isso, pode deixar o estômago dilatado.
• E trocar a água por outra bebida? Geralmente, as pessoas que tomam água sentem-se mais saciadas após a refeição do que aquelas que acompanham o prato com bebidas alcoólicas, sucos ou refrigerantes.
•  Mais uma dica! Tome água mesmo quando não estiver com sede. Quando você chega a sentir a boca seca, significa que não consumiu a quantidade necessária da bebida. Neste caso, é sempre bom levar uma garrafinha a tiracolo.
Fonte: MdeMulher
Por Por Patrícia Giuffrida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares