Aeroporto e Prefeitura promovem evento “São Pedro no Ar”

Muito conhecida por seus bordados e suas belezas naturais, a Prefeitura da Estância Turística de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo realiza no sábado, 26 de fevereiro, um evento no Aeroporto Municipal de São Pedro para comemorar a nova fase do espaço, que está sendo revitalizado pela Prefeitura do município. São esperadas para o “São Pedro no Ar” mais de 70 aeronaves, que farão voos comemorativos durante todo o dia, além de balonismo, paraquedismo e aeromodelismo. O evento faz parte das comemorações dos 130 anos de São Pedro.
São Pedro no Ar terá início às 8h30 e as atividades se estenderão por todo o dia. Logo no início da manhã, as equipes de balonismo enfeitarão o céu da estância. Estão confirmadas as presenças das aeronaves do Aeroclube de Piracicaba para realização de voos panorâmicos a partir das 11 horas e ainda a apresentação do campeão brasileiro de aeromodelismo, com um enorme avião de controle remoto às 10 horas.
A pista do Aeroporto Municipal é em terra, com 1.100 metros de comprimento. Foram executados na obra os serviços de remodelação da avenida de acesso, drenagem da pista, pavimentação asfáltica do taxi way e reforma das edificações existentes, e também a estruturação do aeroporto para abrigar a construção de novos hangares, o que irá dinamizar as atividades do local. Além do que foi projetado, ainda será feito um heliponto. A intenção é destinar o Aeroporto de São Pedro a aviação desportiva, experimental, atraindo mais investidores à região. A revitalização está sendo feita com recursos financeiros estaduais do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – no valor de R$ 315.899,45.
A Prefeitura de São Pedro já fez a concessão de 6 hangares para a implantação de novas empresas no Aeroporto. A reforma, segundo o  administrador do Aeroporto, Luis Bandini, vai incrementar a aviação experimental e executiva da região.
O prefeito Du Modesto declarou: “O aeroporto de São Pedro tem um caráter turístico, mas essa reforma atraiu a atenção de vários investidores que além de fortalecer o turismo, trarão o desenvolvimento econômico, gerando empregos e renda para o município. São Pedro torna-se uma das poucas cidades na região com estrutura de aeroporto, possibilitando tornar-se um novo pólo nessa área”, completa.
A administração do Aeroporto organizou uma recepção aos aeronautas que participarão do evento do dia 26. Os pilotos e acompanhantes que chegarem voando receberão uma tarjeta de identificação para transitar no hangar e participar em seguida de um almoço pago. Para o público que for visitar e apreciar o evento, a lanchonete estará aberta o dia inteiro no aeroporto, que fica na SP 304, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária.

Informativo Prefeitura de São Pedro
Luciana Alonso Marques
Secretária de Comunicação
(19) 3481-9234
comunicacao@saopedro.sp.gov.br
www.saopedro.sp.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares