Prefeitura divulga Calendário de Eventos de 2011 com novas atrações durante o ano

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou o Calendário de Eventos 2011 incluindo novas atrações realizadas em parceria com empresas privadas. No dia oficial do lançamento, 28 de dezembro, o Secretário de Turismo, Carlos Victor, frisou que a área turística é dinâmica e mutável, fato que obriga as organizações ligadas a este setor a se qualificarem a cada dia:

- Não adianta divulgarmos a cidade de Cabo Frio e o turista chegar à nossa região e se deparar com falta de um atendimento adequado. Os turistas voltam às cidades pelo bom atendimento independente do serviço que buscam. Por isso, uma das nossas prioridades é qualificar todo profissional de turismo – afirmou ele.

Com o objetivo de valorizar também o patrimônio histórico de Cabo Frio, o Secretário ressaltou a importância do turismo histórico na região, divulgando a cidade a partir do Forte São Matheus. Entre muitas ações da pasta neste ano de 2011, estão: o roteiro que integra as principais praias dos municípios de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo; a capacitação dos guias de turismo, padronizando as informações através de cursos de especialização oferecidos pela secretaria de turismo aos guias e recepcionistas das Centrais de Atendimento; Selo de Qualidade através da aferição do nível de qualidade dos produtos e serviços oferecidos e prestados por estabelecimentos que praticam ou têm relação direta com atividades turísticas do município; novo material institucional, incluindo catálogo fotográfico, filipeta com mapa esquemático, DVD e CD com acervo fotográfico; apoio ao turismo náutico, entre outras tantas ações.

O calendário de eventos de Cabo Frio possui uma grande variedade de eventos, agradando a todos os gostos, desde eventos esportivos, gastronômicos, culturais, religiosos, entre outros. Seguem, em anexo, os dois calendários: um elaborado com foco nos eventos da Prefeitura e outro destacando as festas elaboradas em parceria com empresas privadas.
 Segue, em anexo, o novo Calendário de Eventos 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares