Praia do Forte reuniu 400 mil pessoas na chegada de 2011


Muita emoção e um clima de confraternização marcaram a virada do ano na Praia do Forte, em Cabo Frio. Cerca de 400 mil pessoas, de acordo com a informação da secretaria municipal de Turismo baseada em dados da PM e do Corpo de Bombeiros, brindaram a chegada de 2011 nas areias e assistiram uma queima de fogos memorável.

Três balsas ancoradas no mar explodiram as bombas após a contagem regressiva feita pelo radialista Amaury Valério do palco montado nas areias. Cerca de 30 segundos antes da meia-noite as luzes da Avenida do Contorno se apagaram e a multidão fez a contagem junto com o locutor. Das balsas, as sete toneladas de fogos começaram a explodir em cores diversas em um espetáculo marcado pela tecnologia de bombas sincronizadas por um sistema de computação. No céu, formas distintas de peixes, carinhas sorrindo, corações e as bombas aquáticas, que caíam no mar antes de explodir ao som de uma trilha sonora marcada pela diversificação.

Logo após a queima, a cantora baiana Carla Visi subiu ao palco e desejou feliz ano novo a todos. Em seguida, a animação foi total ao som de muita música baiana. A queima de fogos também aconteceu no Distrito de Tamoios, que balançou ao som do grupo Os Morenos. No Peró, o show ficou por conta da banda local Timbala-ê.

Número de turistas superou o do ano passado – Durante o final de semana do Réveillon, o município de Cabo Frio recebeu cerca de 850 mil visitantes. Segundo informações da assessoria de imprensa da Via Lagos, cerca de 234 mil veículos passaram pela estrada no período de 27 a 2 de janeiro de 2011 (ida e volta do feriado). O número de veículos superou em 6% o número registrado no ano passado. Ainda de acordo com a assessoria da Via lagos, 60% do movimento de carros teve como destino Cabo Frio.
Nas praias e ruas da cidade o serviço de limpeza começou cedo para permitir que turistas e moradores pudessem aproveitar os últimos dias de folga. O trabalho teve início às 4h e foi finalizado às 8h para garantir o bem-estar de todos. Segundo a Secaf, responsável pelo serviço, foram recolhidas 200 toneladas de lixo na Praia do Forte, Avenida do Contorno e em frente à Coordenadoria de Eventos (antiga secretaria de Turismo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares