25 de jan de 2011

Ostras Folia reúne milhares de pessoas e dá show de solidariedade

Axé, samba e pop music. Teve música para todos os gostos no primeiro final de semana do Ostras Folia, projeto da Prefeitura de Rio das Ostras que traz atrações musicais nos finais de semana durante o Verão. Da sexta-feira, 21, até o domingo, milhares de pessoas assistiram aos shows, com destaque para a apresentação de Arlindo Cruz. Dudu Nobre é a grande atração do próximo sábado, 29. Na sexta, 28, é dia do Tribal do Brasil e domingo, 30, tem Farofa Carioca.

Com apoio dos artistas, a Prefeitura solicitou doações para as vítimas das chuvas e o público atendeu: foram mais de 4 mil quilos de alimentos arrecadados, que serão encaminhados às famílias.

O camping ficou lotado na apresentação do sambista Arlindo Cruz que embalou a plateia com antigos sucessos, como “Bagaço da Laranja”, “Camarão que dorme a onda leva” e “O show tem que continuar”. Das mais recentes, o público vibrou com "O meu lugar", música que presta homenagem ao bairro de Madureira.
Arlindo Cruz elogiou a iniciativa da Prefeitura de tornar o momento de alegria uma oportunidade de ajudar às vítimas da região serrana e a decisão do prefeito Carlos Augusto, que havia adiado o lançamento do Ostras Folia em solidariedade às famílias. “O show foi adiado para esta semana por uma causa justa. Tragam as doações e vamos ajudar nossos irmãos que estão sofrendo com essa tragédia”, disse o artista.

O sábado foi dia do Three Dance, que animou o público com seu repertório eclético, do pop ao samba, seguido da Banda Pressão, de sucesso consagrado na região. O grupo Água de Fogo foi a atração de domingo e balançou a galera com muito axé; “Beijo na Boca”, gravado por Claudia Leite, e o atual “Fugidinha com você”, sucesso de Michel Teló, estavam no repertório.

Neste primeiro final de semana o Ostras Folia confirmou o objetivo da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e se consagra como um evento de lazer e entretenimento para moradores e turistas de todas as idades.
Os irmãos Priscila Ferreira e Diego Ferreira moram em Rio das Ostras e vieram aos shows com filhos e primos.

“Adorei! A cidade precisa de bons shows, mesmo, como diversão pra todo mundo”, disse Priscilla.

A turista Rafaella Ferrone estava com as amigas Amanda Garcia, que mora em Teresópolis como ela, e Amanda Carreras, de Niterói. As meninas da região serrana têm amigos vitimados pelas chuvas. “A decisão de adiar os shows da semana passada foi certa, todo mundo estava chocado com o ocorrido”, disse Rafaella, que gostou das apresentações e disse que ela e as amigas curtiram todos os dias do Ostras Folia.

PRÓXIMOS SHOWS – E a programação do Ostras Folia continua. No próximo final de semana, quem começa a agitar o público é o grupo Tribal do Brasil, na sexta-feira, 28, às 23h. No sábado, Dudu Nobre sobe ao palco, às 23h, e no domingo, o show do Farofa Carioca começa às 22h. 
Prefeitura de Rio das Ostras
 

0 Carinho de amigos(as):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DesinArtes, minha loja VIRTUAL! Confira!