Educação de Macaé na campanha de donativos para os desabrigados

Os 300 alunos dos cursos do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP) da Secretaria Municipal de Educação estão mobilizados na coleta de donativos para os desabrigados da Região Serrana do Rio de Janeiro. Vários órgãos e secretarias do Governo do Estado do Rio entraram na campanha em prol das vítimas das chuvas de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, e estão recebendo doações para ajudar os desabrigados. A Prefeitura Municipal de Macaé está enviando as doações.
Entre os artigos de maior necessidade estão água mineral, material de higiene pessoal e doméstica, colchonetes, cobertores e fraldas descartáveis. A Secretaria de Desenvolvimento Social está com pontos de recebimento de doações.
Os donativos podem ser entregues nas unidades da Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA) da capital, na Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo, e de Niterói, na Rua General Castrioto, 589, no Barreto. Doações também podem ser feitas nos seguintes endereços: Petrópolis (Fundação Leão XIII) – Rua General Osório, 12, 2º piso, Centro; Teresópolis (Fundação Leão XIII) – Rua Josafá Cupelo, 390, Bairro de Fátima; Nova Friburgo (Polo da FIA) – Avenida Julius Antônio Thuller, 480, Olaria.
A Secretaria Estadual de Governo também está recebendo doações para as vítimas das chuvas. Água mineral e leite em pó são itens importantes para a região, devido ao grande número de crianças desabrigadas. As doações podem ser entregues no quarto andar do prédio anexo do Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado s/n, em Laranjeiras.
Em Macaé, a Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil está arrecadando donativos para encaminhar aos desabrigados da Região Serrana do Rio. Quem quiser ajudar pode entregar as doações no Posto de Gasolina da Cancela Preta (ao lado do Supermercado Extra) das 8h às 22h diariamente. A Defesa Civil informa que as vítimas do temporal estão necessitando principalmente de água mineral, alimentos não perecíveis e material de limpeza.
A partir de segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda abrirá posto de coleta para os desabrigados da chuva forte da região serrana do Rio de Janeiro. A secretária disponibiliza espaço para receber os itens necessários e a empresa Fiel disponibilizou caminhão para entregar os intens recebidos.
No Sana, o posto de coleta de donativos será no espaço do Cria Sana, do centro do arraial, órgão da secretaria de Trabalho e Renda na região serrana. Os donativos que podem ser doados são alimentos não perecíveis, materiais de limpezas e de higiene, roupas e agasalhos.
Fonte: Prefeitura de Macaé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares