7 de jan de 2011

“Boneca Dilma é menor em estatura e mais gordinha do que a Barbie”, diz criador

Depois dos “Lulinhas”, chegou a vez da presidente Dilma Rousseff ter a fisionomia reproduzida em formato de boneca. O artista plástico Marcus Baby, que fez sucesso ao criar bonecos de celebridades como Fiuk e Grazi Massafera, decidiu produzir a miniatura de com a roupa que ela usava no dia em que ela venceu o pleito – mais a faixa presidencial. O artista demorou dois meses para finalizar a obra.
“Dilma foi recriada visualmente e quis fazer a boneca para incluir na minha coleção”, afirmou o artista ao site de VEJA. Ele diz que não colocará a boneca à venda, nem fará encomendas. “Fazer bonecos é uma terapia, eu não sobrevivo como artista plástico”, disse.
Para construir Dilma em miniatura, Marcus Baby usou três bonecas Barbie. Uma de estatura menor foi usada para as pernas, outra para o tronco e uma terceira para a cabeça. “A boneca Dilma é menor em estatura e mais gordinha do que a Barbie”, afirmou.
Para o detalhe do colar e dos brincos, o artista usou pérolas verdadeiras. A faixa presidencial foi feita de fitas nas cores verde e amarelo, pedraria, fios dourados e lâminas de aluminio. A boneca ganhou ainda um corte de cabelo com luzes invertidas e que foi exageradamente puxado para cima. A nova maquiagem lembra o estilo do maquiador de Dilma, Celso Kamura.
A roupa vermelha foi costurada por sua mãe, Duduia Baby. O artista pensou em mudar o vestuário – que fica colado à boneca – depois da cerimônia de posse no último sábado, quando Dilma usou uma roupa de cor clara. Mas achou que o vermelho caiu melhor à petista. Marcus Baby lembra que não é filiado ao PT.
Perguntado sobre o resultado da boneca, o artista diz que a intenção não era ficar idêntica à presidente, mas apenas apresentar sua versão pessoal da imagem de Dilma.
Fonte: Veja (Luciana Marques)

0 Carinho de amigos(as):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DesinArtes, minha loja VIRTUAL! Confira!