Araruama completa 152 anos com shows e inaugurações

No próximo dia 6, Araruama completa 152 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal vai oferecer à população vários shows com artistas locais e nacionais. Entre eles, Jorge Ben Jor, no dia 5, na Praça de Eventos da Pontinha. Serão 20 dias de intensa atividade esportiva, cultural e educacional, além de shows e inaugurações em vários pontos da cidade. Ao todo, 11 obras serão inauguradas. A primeira será a Praça Zélio Ribeiro, no Corte, às 19 horas do dia 1º. No dia 2, também às 19 horas, os moradores de Boa Perna receberão a Praça Alício Figueiredo. A Praça Loteamento de Norival Carvalho será entregue à população às 19 horas do dia 3, e a Praça Santo Antônio, em Viaduto, será inaugurada às 19 horas do dia 4.
No sábado (dia 5), a população de São Vicente receberá uma das maiores obras do governo André Mônica: a Escola Municipal Edemundo Pereira de Sá Carvalho, um complexo educacional de 1.153 m² de área construída, com 12 salas de aula, salas multiuso e banheiros com acessibilidade. A inauguração está marcada para às 9 horas. Já na segunda-feira (7), às 9 horas, a prefeitura entregará a E.M. João Vasconcellos, totalmente reformada, aos moradores da Praça da Bandeira, e às 16 horas, Itatiquara receberá a nova E.M. João Nunes Pereira, reformada e ampliada. A E.M. Bruno Barreto Nametala, de Morro Moreno, também reformada e ampliada, será entregue à população de Morro Moreno às 9 horas do dia 8. No mesmo dia, às 18 horas, o prefeito André Mônica inaugura a quadra de grama sintética Elisio Nunes de Araujo, em Itatiquara. Parque Mataruna e Iguabinha também receberão praças de grama sintética (Carlomi de Bragança e Carlos Coutinho Teixeira de Mansilha), respectivamente, nos dias 9 e 10, às 18 horas.
O esporte também terá espaço na programação. Do dia 1º ao dia 3, a Praia do Centro receberá torneios de vôlei 4x4, futevôlei, beach soccer e futebol americano, a partir das 19 horas (a final será dia 6 às 9 horas). A capoeira vai agitar a Praça Antonio Raposo no dia 3, às 20 horas. Para quem curte mais adrenalina, no dia 5, às 9 horas, tem o III Race de Kit Surf na Pontinha. No dia 9, às 10 horas, é a vez da I Etapa de Canoas Havaianas, na Praia do Centro, e dias 19 e 20 tem campeonato de surf e final de vôlei de dupla em Praia Seca.
Na área de educação e cultura, a programação também é extensa. Entre os dias 2 e 4, acontece a III Jornada Pedagógica, a partir das 9 horas, na Igreja Internacional da Graça de Deus, próximo à Praça Antônio Raposo. No dia 4, às 20 horas, no Espaço de Integração Popular tem o espetáculo “Algumas de Aristeu”, com o grupo Teatrama. Uma Gincana de Artes Plásticas também faz parte das festividades de 152 anos de Araruama. Ela começa dia 5 (das 10 às 18 horas), e termina dia 6, com premiação às 18 horas, sempre na Praça Antônio Raposo. A garotada também poderá curtir uma noite de contação de estórias, às 19 horas do dia 5, no Espaço de Interação Popular. E no dia 10, às 20 horas, tem lançamento do livro “As matrizes de Araruama e São Vicente”, de Emmanuel de Macedo Soares, no salão iconográfico do teatro Municipal da cidade.
Mas, em toda festa, tem que ter música. E no aniversário de 152 anos de Araruama, a programação musical é bastante variada. Começa no dia 4, às 21 horas, com Mauro Costa Júnior (na Concha Acústica), Banda Ethernal Chistal (Praça de São Vicente) e Glauco Zulu (na Pontinha). Dia 5, no mesmo horário, tem Banda Big Bee (Concha Acústica) e New Life (Praça de São Vicente. A grande atração da noite, Jorge Ben Jor, se apresenta às 23 horas, na Pontinha. No dia 6, data do aniversário de Araruama, os shows ficam por conta de João Marques (Concha Acústica) e Clayton Rossi (Praça de São Vicente) às 20 horas, e de Jeito Moleque, às 23 horas, na Praça de Eventos da Pontinha. Na segunda-feira, dia 7, a programação musical continua, às 21 horas, com gravação do DVD gospel de Fabiano Barcellos na Pontinha. E nos dias 11 e 12 Oficina G3 e Fernandinho se apresentam no projeto “Todos Verão Jesus”, também na Pontinha.
Prefeitura de Araruama 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares