Ações sociais, missas e shows marcam a festa do padroeiro


A partir de amanhã Araruama estará em festa. Várias atividades agitarão o município por conta do Padroeiro, São Sebastião, comemorado nesta quinta-feira. Abrindo o calendário de atividades, amanhã, das 13 às 18 horas, integrantes do programa “Araruama Solidária” estarão promovendo um grande mutirão social no antigo salão paroquial, localizado atrás da Igreja de São Sebastião, no Centro de Araruama. A ação é gratuita e aberta ao público.
- Será um dia de várias atividades, graças a algumas parcerias que conseguimos. Teremos corte de cabelo com o pessoal da Embeleze, massagens com os profissionais da Destake, orientação odontológica e também com o pessoal da saúde coletiva, além de distribuição lanches e brinquedos para a garotada – comentou Paula Pêgas, presidente do “Araruama Solidária”, lembrando que às 17 horas será servido um sopão, com apoio da Cerpo Engenharia.
Na quinta-feira, o dia começa cedo. Às 6 horas uma alvorada com banda acordará a cidade. Em seguida, um café da manhã será partilhado com as famílias na Igreja Matriz, onde acontecerão missas entre 8 e 10 horas. No mesmo dia, às 8h30min, um passeio ciclístico pelas principais ruas de Araruama promete reunir centenas de esportistas. Durante a manhã, no coreto da Praça Matriz, haverá Festival de Sorvete. Ao meio-dia, será servido almoço, e em seguida, a agitação fica por conta do bingo.
Também em homenagem ao santo padroeiro de Araruama, uma Missa Campal acontece, nesta quinta-feira, às 18 horas, na Praça São Sebastião, seguida de procissão e exibição de vídeos. Às 20h30min, a missa dá lugar ao show com os finalistas do Festival de Bandas Locais, seguido de Anjos da Noite, às 22 horas, na Praça de São Sebastião. Nos dias 21 e 22, no mesmo horário, os finalistas do festival voltam a se apresentar. Dia 21 quem encerra a noite é o grupo Rock 4Ever, e no dia 22, Swing&Simpatia.
No domingo (23), o dia também começa cedo. Às 8 horas a Secretaria de Esportes promove a tradicional corrida rústica, que terá percurso de 8 km, saindo de frente à Igreja de São Sebastião. Às 7h, 8h30 e 10 horas, missas na igreja Matriz. À tarde (18 horas), missa campal com D. Alano, arcebispo de Niterói, na Praça Antônio Raposo, e encerrando a noite, show com o padre Fábio de Melo, às 21 horas, na Praça de Eventos.
- Durante o show, o “Araruama Solidária” estará promovendo mais uma ação, desta vez em prol das vítimas do temporal da região serrana. Estaremos na Praça de Evento com caminhões, recolhendo donativos, principalmente materiais de higiene, como pasta e escova de dente, absorventes, fraldas descartáveis e geriátricas, mas também água, que são itens de maior necessidade – informou Paula Pêgas.
Fonte: Prefeitura de Araruama 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares