Carregador faz telefone flutuar

Os smartphones de ponta já fazem videoconferências, streaming de vídeos e têm uma resolução de tela surpreendente, mas os aparelhos do futuro devem ir bem mais longe. Pelo menos é esse o sonho de uma dupla de designers do Yanko Design, que criou um conceito de smartphone capaz de levitar no ar enquanto é recarregado.
É melhor não ter muito apego ao smartphone: nessas fotos parece que ele vai cair. Ímas magnéticos, no entanto, devem garantir que ele flutue entre o topo e a base do carregador enquanto a bateria recebe energia sem usar fios. Parece mágico e é mesmo, pois os designers não foram além da imaginação e não deram nenhuma explicação de como o carregamento pode ocorrer. Quem sabe possa ser uma tecnologia aperfeiçoada dos carregadores sem fio atuais.
Só que o mais legal, na verdade, acontece quando o alarme do telefone toca, quando ele recebe uma chamada ou mensagem. Nesses momentos, o telefone se comunica com o carregador, cujo magnetismo se comporta de maneira diferente, de modo a fazer o telefone girar em torno de si mesmo e mostrar uma espécie de ilusão de ótica 3D em uma película sobreposta à tela. O problema de ter um desses é que ia ser difícil não ficar olhando para ele o dia inteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares