17 de dez de 2010

10 vantagens dos exercícios aeróbicos de longa duração


As atividades aeróbicas são as mais eficientes para quem está tentando emagrecer. Como quase 50% dos brasileiros têm sobrepeso ou obesidade, essa atividade seria indicada a pelo menos metade da população do país.
A explicação para a eficiência desse tipo de atividade no emagrecimento é que a gordura é a principal fonte de energia usada pelo corpo
durante o exercício aeróbico. Logo no início da atividade, a principal fonte de energia é o glicogênio muscular. Porém, com o passar dos
minutos, a gordura se torna a fonte predominante, o substrato principal usado por nosso corpo. Por isso, recomenda-se que o tempo de duração do exercício aeróbico ultrapasse os 20 minutos. Quanto mais tempo a gordura for consumida, mais resultado haverá no emagrecimento.
Além disso, há uma lista considerável de outros benefícios que o exercício aeróbico pode proporcionar:
  1. Melhora o humor e combate a depressão.
  2. Diminui a ansiedade e o estresse.
  3. Aumenta muito a autoestima.
  4. Melhora todo o sistema imune.
  5. Melhora a qualidade do sono.
  6. Fortalece a musculatura do coração, aumentando a capacidade cardiorrespiratória.
  7. Melhora o nível do bom colesterol, o HDL.
  8. Aumenta a resistência à fadiga, dando mais disposição para as tarefas do dia a dia.
  9. Ajuda a prevenir doenças como hipertensão, diabetes, acidentes vasculares cerebrais e obesidade.
  10. Exercícios aeróbicos são a melhor maneira de perder peso, mas também oferecem outros benefícios.
  11.  

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