XXI Expolagos terá cursos e palestras


Quem for à XXI Expolagos, em Araruama, além de shows musicais, rodeios e exposição de diversos animais, também poderá participar de cursos e palestras. A programação vai do dia 15 ao dia 18, com shows de Michel Teló, Zé Ramalho, Pixote e grupo Trazendo a Arca, além do grupo Zero Açúcar e a final do Festival Gospel de Araruama, agitando as noites.
Mas, durante o dia, o público encontra uma série de outras atrações. Para quem está pensando em conquistar uma renda extra, a dica é o curso de “Arranjos Florais”, que acontece no dia 15, às 15 horas, na tenda agrícola. No dia 16, às 10h e 15h tem curso de “Casqueamento” na antiga pista de julgamento, e às 16 horas a tenda agrícola abriga curso de “Produção de Mudas Cítricas”. Encerrando a programação de cursos, no dia 17, das 8h30 às 17h tem o projeto “A Ovelha vai à Feira”, na sede da Secretaria Municipal de Segurança, que às 17h30 sedia a palestra “Aproveitamento do vento na geração de energia”.

A XXI Expolagos é um evento gratuito, organizado pela Prefeitura Municipal, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão, em Itatiquara. Quem abre a programação de shows, dia 15, é o grupo gospel Trazendo a Arca. No mesmo dia acontece a final do Festival de Música Gospel de Araruama. Ao todo, 20 artistas locais participam da competição, que tem representantes de todos os cinco distritos da cidade: 10 na categoria música inédita (com gravação de um CD pela gravadora Line Records para o campeão) e 10 na categoria música consagrada (com uma moto 0km para o primeiro colocado), além de muitos outros prêmios como notebooks e projetores.

Na sexta-feira (16) quem sobe ao palco principal é grupo Pixote, que promete esquentar a festa com muito pagode. No sábado (17) é a vez do sertanejo, com o cantor Michel Teló, e no domingo, encerrando a programação, o melhor do MPB com Zé Ramalho. Todos os shows são gratuitos.

Além de música, o público da XXI Expolagos também terá acesso a um mega espaço com praça de alimentação, feira de artesanato, exposição de ovinos e gados Tabapuã (espécie sem chifres e que é considerado um dos gados mais mansos), cavalos Mangalarga Marchador, aves exóticas, além de provas de hipismo rural, quarto de milha, concurso leiteiro, julgamento de gado argola e rodeios. Mas estas não são as únicas atrações do evento. Quem gosta de adrenalina, poderá assistir a uma prova de supercross com os melhores pilotos.



Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação

ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares