8 de set de 2011

VII Encontro Estadual de Professores de Geografia começa nesta sexta

Começa nesta sexta-feira o VII Encontro Estadual de Professores de Geografia do Estado do Rio de Janeiro. Organizado pela Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB) seção Rio de Janeiro, o evento acontece até domingo no auditório da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), em Cabo Frio. O objetivo é discutir políticas educacionais e a prática docente no ensino de Geografia.
Para esta edição do EEPG/RJ, a intenção da AGB é criar condições para que os professores relatem suas experiências de trabalho e externem suas dúvidas, dificuldades e conquistas no dia a dia em sala de aula,buscando mecanismos que articulem teoria e prática e procurando aproximar aspesquisas que estão em andamento em todas as instâncias e os debates realizados no âmbito da própria AGB.
- Este talvez seja um dos mais importantes eventos da área de Geografia com foco tanto nos profissionais da área quanto nos estudantes, porque vai possibilitar discussões dentro de uma perspectiva que não visa apenas a construção do conhecimento ou a troca de ideias entre as partes, mas também vai permitir o surgimento de possíveis soluções para que possamos chegar a uma sociedade mais justa – comentou Yolmar Freire, professor de Geografia da Ferlagos e um dos articuladores do encontro, lembrando que, apesar do nome, o evento é aberto ao público, “podendo participar não apenas professores de Geografia mas, também, estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, e qualquer outra pessoa da comunidade que tenha interesse na discussão para se chegar a uma sociedade mais justa”. A programação é bastante extensa, e inclui palestras, atividades culturais, mesa de debate e oficinas. As inscrições para participar do encontro poderão ser feitas no primeiro dia do evento.
 
09 de setembro (Sexta-feira)
17 horas - Credenciamento
18:30 às 21 horas - Abertura / Mesa “Políticas educacionais e a prática docente no ensino de Geografia”.

10 de setembro (Sábado)
7 horas - Credenciamento
8 às 12 horas - Relatos de Experiências
14 às 17 horas - Grupos de Trabalho
17:30 às 19 horas - Plenária
20 horas - Atividades Culturais

11 de setembro (Domingo)
8 horas - Oficinas
12 horas - Encerramento / Entrega dos Certificados




Cristiane Zotich
| Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030 | (22) 9946-0920 |
ID: 88*24936

Nosso site: www.ferlagos.br
Nosso Twitter: @ferlagosbr
Nosso Facebook: Fundação Ferlagos
Nosso blog:
http://informeferlagos.blogspot.com

0 Carinho de amigos(as):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DesinArtes, minha loja VIRTUAL! Confira!