XIII Festival de Capoeira vai agitar o fim de semana

Começa nesta sexta-feira (19) o XIII Festival Araruamense de Capoeira, evento organizado pelo mestre Cavalo com apoio da Prefeitura Municipal através de diversas secretarias. A programação prevê campeonato infantil nesta sexta-feira, das 17 às 19h30, na Praça Antônio Raposo, roda de divulgação da arte, no sábado, a partir das 10 horas, na feira livre em frente à Escola Municipal Mário Revelles, e campeonato adulto, das 15 às 19h, no Ginásio Darcy Ribeiro e no domingo, 21, em comemoração ao Dia Municipal da Arte e Cultura da Capoeira, Araruama sedia o Encontro Nacional, com participação de capoeiristas de diversos estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Espírito Santo. O Encontro acontecerá das 9 horas ao meio-dia. A ocasião também marca os 10 anos de fundação do GICAP - Grupo Independente de Capoeira de Araruama.
Segundo mestre Cavalo, presidente do grupo, ao todo, no domingo, estarão sendo entregues mais de 300 graduações, além de novos monitores estarem se formando. Entre os alunos graduandos estão representantes dos núcleos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Mutirão, da Fazendinha e Ponte dos Leites, das Academias Populares da Praça Antônio Raposo (Onda Livre) e do Barbudo (Complexo Laurindo Pedrosa), da ONG Emely-Fundation, do Colégio Darcy Ribeiro e da Academia Stetic Club.
-Somos, originalmente, o único grupo de capoeira de Araruama. E nesses 10 anos passamos a ter filiais em Saquarema, Maricá, Iguaba, Ribeirão Preto (SP) e Santiago da Compostela (Espanha). Em Araruama, possuímos projeto Capoeira na Escola em 19 unidades escolares, totalizando mais de dois mil alunos – revelou o mestre.


Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação

ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares