Teixeira e Souza no livro Herois do Estado

O escritor cabo-friense Teixeira e Souza é o mais novo integrante do livro Herois do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Assembleia Legislativa. O projeto de lei de autoria do deputado Janio Mendes, que inclui o nome do primeiro romancista brasileiro, foi aprovado nesta terça-feira. O livro, que trará os perfis de personalidades nascidas no Rio ou de importância na história do Estado, será organizado a partir de sugestões, via projeto de lei. Para o deputado Janio Mendes essa homenagem é um reconhecimento da importância de um filho de Cabo Frio não só para todo o Estado do Rio, mas para o país.
- Teixeira e Souza foi um homem que esteve muito a frente de seu tempo e que conseguiu superar as mais diversas adversidades. Homenagear o primeiro romancista brasileiro é resgatar a nossa história e valorizar a nossa cultura - comentou o deputado, que já apresentou projeto de lei na Alerj incluindo a Semana Teixeira e Souza, realizada anualmente no município de Cabo Frio, no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro.
Mais homenagem - Outro nome cabo-friense que ecoou no Plenário Barbosa Lima Sobrinho na tarde desta terça-feira foi do também escritor Célio Mendes Guimarães, que receberá o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O projeto de lei do deputado estadual Janio Mendes foi aprovado por unanimidade.
- O parlamento acaba de reconhecer um ícone da cultura cabo-friense, que em seu trabalho conta a história do nosso povo, os nossos costumes, o nosso amor à cidade de Cabo Frio e à própria vida – disse o deputado Janio Mendes após a votação.

--
Roberta CostaAssessora de Comunicação
(21) 2588 - 1274 - (22) 9228 - 0313 - ID: 124*1926
Rua Dom Manuel, s/n° - Palácio 23 de Julho
Gabinete 504 - Centro - Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares