Ferlagos vai sediar VII Encontro Estadual de Professores de Geografia

Evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de setembro

(08.08.11) – Entre os dias 9 e 11 de setembro a Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) estará sediando o VII Encontro Estadual de Professores de Geografia do Estado do Rio de Janeiro, evento organizado pela Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB), seção Rio de Janeiro, cujo objetivo é discutir políticas educacionais e a prática docente no ensino de Geografia.
- Este talvez seja um dos mais importantes eventos da área de Geografia com foco tanto nos profissionais da área quanto nos estudantes, porque vai possibilitar discussões dentro de uma perspectiva que não visa apenas a construção do conhecimento ou a troca de ideias entre as partes, mas também vai permitir o surgimento de possíveis soluções para que possamos chegar a uma sociedade mais justa – comentou Yolmar Freire, professor de Geografia da Ferlagos e um dos articuladores do encontro.
Para esta edição do EEPG/RJ, a intenção da AGB é criar condições para que os professores relatem suas experiências de trabalho e externem suas dúvidas, dificuldades e conquistas no dia a dia em sala de aula, buscando mecanismos que articulem teoria e prática e procurando aproximar as pesquisas que estão em andamento em todas as instâncias e os debates realizados no âmbito da própria AGB.

Inscrições para proposta de oficinas terminam dia 19

Embora o nome seja Encontro Estadual de Professores de Geografia, Yolmar lembra que ele, na verdade, o evento é aberto ao público. “Podem participar professores de Geografia, estudantes de Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação, e qualquer outra pessoa da comunidade que tenha interesse na discussão para se chegar a uma sociedade mais justa” – lembra o professor. A programação é bastante extensa, e inclui palestras, atividades culturais, mesa de debate e oficinas.
- Outro ponto interessante deste encontro é que o próprio público pode propor oficinas. E prazo para que isso seja feito foi prorrogado até o próximo dia 19. Portanto, quem quiser fazer sua sugestão deve enviar e-mail para oficinasfalaprofessor@gmail.com – comentou Yolmar Freire, lembrando que também estão abertas as inscrições dos relatos de experiências. “Quem quiser relatar sua experiência deve acessar o site http://www.agbniteroi.org.br/viieepgrj/index.html” – explicou o professor. Já as inscrições para participar do encontro poderão ser feitas no primeiro dia do evento. Confira a programação:

09 de setembro (Sexta-feira)
17 horas - Credenciamento
18:30 às 21 horas - Abertura / Mesa “Políticas educacionais e a prática docente no ensino de Geografia”.

10 de setembro (Sábado)
7 horas - Credenciamento
8 às 12 horas - Relatos de Experiências
14 às 17 horas - Grupos de Trabalho
17:30 às 19 horas - Plenária
20 horas - Atividades Culturais

11 de setembro (Domingo)
8 horas - Oficinas
12 horas - Encerramento / Entrega dos Certificados



Cristiane Zotich
| Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030 | (22) 9946-0920 |
ID: 88*24936

Nosso site: www.ferlagos.br
Nosso Twitter: @ferlagosbr
Nosso Facebook: Fundação Ferlagos
Nosso blog:
http://informeferlagos.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares