19 de jul de 2011

Prata da Casa atende a mais de 800 jovens em Macaé


Jornalista: Álvaro Marcos

Foto: Kaná Manhães

Praticar atividade física e ainda disputar competições defendendo o município de Macaé. É isso o que oferece o projeto social "Prata da Casa", que funciona há três anos e é desenvolvido pela Fundação de Esporte, Turismo e Lazer.

Atualmente são cerca de 800 jovens por semana, de seis à 17 anos, participando do programa. "Temos mais de 40 profissionais trabalhando nas mais diversas modalidades", comentou o coordenador do projeto, Cláudio Márcio Martins, o "Cacau".

As aulas acontecem no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. No local há diversas quadras e salas ocupadas pelos alunos todos os dias da semana (de segunda à sexta-feira). Nos esportes aquáticos, as atividades são realizadas na praia.

De acordo com "Cacau", há jovens de todas as partes do município. "Temos alunos de praticamente todos os bairros e distritos de Macaé. Proporcionamos uma estrutura que conta também com academia e fisioterapia", explicou "Cacau".

As inscrições estão abertas permanentemente, mas nem para todas as modalidades. "A procura pelo Futsal, por exemplo, é tão grande que precisamos fazer uma lista de espera", disse o coordenador do "Prata da Casa".

Os esportes oferecidos (masculino e feminino) são as seguintes; Vôlei, Futsal, Basquete, Karatê, Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Ginástica para a Terceira Idade, Surf e Bodyboarding. Os interessados em participar devem procurar o Ginásio Poliesportivo, em horário comercial (8 às 17 horas), de segunda à sexta-feira.

Documentação necessária:
Certidão de Nascimento ou carteira de identidade
Comprovante de Residência
Declaração Escolar
Atestado Médico
RG do Responsável
Assinatura do Responsável no Termo de Responsabilidade 

0 Carinho de amigos(as):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DesinArtes, minha loja VIRTUAL! Confira!