Prata da Casa atende a mais de 800 jovens em Macaé


Jornalista: Álvaro Marcos

Foto: Kaná Manhães

Praticar atividade física e ainda disputar competições defendendo o município de Macaé. É isso o que oferece o projeto social "Prata da Casa", que funciona há três anos e é desenvolvido pela Fundação de Esporte, Turismo e Lazer.

Atualmente são cerca de 800 jovens por semana, de seis à 17 anos, participando do programa. "Temos mais de 40 profissionais trabalhando nas mais diversas modalidades", comentou o coordenador do projeto, Cláudio Márcio Martins, o "Cacau".

As aulas acontecem no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. No local há diversas quadras e salas ocupadas pelos alunos todos os dias da semana (de segunda à sexta-feira). Nos esportes aquáticos, as atividades são realizadas na praia.

De acordo com "Cacau", há jovens de todas as partes do município. "Temos alunos de praticamente todos os bairros e distritos de Macaé. Proporcionamos uma estrutura que conta também com academia e fisioterapia", explicou "Cacau".

As inscrições estão abertas permanentemente, mas nem para todas as modalidades. "A procura pelo Futsal, por exemplo, é tão grande que precisamos fazer uma lista de espera", disse o coordenador do "Prata da Casa".

Os esportes oferecidos (masculino e feminino) são as seguintes; Vôlei, Futsal, Basquete, Karatê, Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Ginástica para a Terceira Idade, Surf e Bodyboarding. Os interessados em participar devem procurar o Ginásio Poliesportivo, em horário comercial (8 às 17 horas), de segunda à sexta-feira.

Documentação necessária:
Certidão de Nascimento ou carteira de identidade
Comprovante de Residência
Declaração Escolar
Atestado Médico
RG do Responsável
Assinatura do Responsável no Termo de Responsabilidade 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares