Curso gratuito de gastronomia reúne empresários de Araruama

Com o objetivo de desenvolver a área de gastronomia como mais um ponto de apoio ao turismo, a Prefeitura Municipal de Araruama em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), está promovendo uma série de cursos gratuitos para quem trabalha na área. Os primeiros aconteceram esta semana. Na segunda-feira, por exemplo, o cheff Eduardo Araújo ensinou a fazer os principais molhos da gastronomia e os mais indicados para os produtos de Araruama. E na terça-feira, no curso de saladas, o cheff Riciê dos Anjos ensinou técnicas para montagem e preparação de saladas diferenciadas e contemporâneas. Ambos os cursos lotaram a cozinha da Faetec.
- Os dois primeiros cursos foram um verdadeiro sucesso. Tivemos lotação máxima. Esperamos que nos próximos o público também nos prestigie – comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wancler Marinho.
Os próximos cursos serão realizados nos dias 25 e 26 deste mês. O primeiro será às 17 horas, na cozinha da Faetec, com o cheff Alfredo Galhões, sobre “Finalização de pratos e apresentação: a correta e moderna ornamentação de pratos e apresentação”. E o segundo, no dia 26, será no auditório da Fundação de Apoio à Escola Técnica, também a partir das 17 horas, e o tema será “Tecnologia na gastronomia: últimas novidades em equipamentos, máquinas e sistemas para restaurantes, bares e hotéis”, com os cheffs José Macieira e André Luiz.
- Para o curso de finalização de pratos já estamos com lotação praticamente esgotada, mas para o curso de tecnologia da gastronomia ainda temos vagas, porque ele será no auditório da Faetec, que é um espaço muito mais amplo, e por isso será aberto a um público maior: além de empresários da gastronomia, o curso também será aberto a panificadores, a todas as pessoas que trabalham no segmento de alimentação, e mesmo àquelas que não trabalham nessa área, mas gostam de cozinhar – explicou o cheff Alfredo. As inscrições podem ser feitas com antecedência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Araruama (Rua República da Argentina, 502, Chalé 1, Parque Hotel), ou no dia do curso, na própria Faetec.


Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter: www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook: araruama ofic
Youtube: www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares