Inscrições abertas para o tapete de sal

(07.06.11) – Estão abertas as inscrições para a confecção do tradicional tapete de sal, uma das atrações principais da celebração de Corpus Christi, festa realizada pela Prefeitura Municipal de Araruama, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Paróquia de São Sebastião, que todos os anos atrai milhares de turistas. Conforme a tradição, centenas de pessoas vão às ruas para confeccionar tapetes com sal, tinta e outros objetos. O tema sugerido para este ano é “Meio Ambiente”, e os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo, no Parque Hotel - (22) 2665-5223 - até o próximo dia 21, das 10 às 17 horas, já que os tapetes serão confeccionados entre os dias 22 e 23.
- A inscrição é gratuita. Só pedimos que as pessoas colaborem doando um quilo de alimento não perecível, que será revertido para projetos sociais – explicou o secretário Mauri de Lanes.
Ao todo, serão disponibilizadas 300 quadras de três metros de largura por quatro metros de comprimento, totalizando 1,5 km de uma gigantesca obra de arte a céu aberto. É um dos maiores tapetes de sal do país, começando na Praça Antônio Raposo, seguindo pela Avenida Brasil, Rua República do Chile, passando pela Avenida Getúlio Vargas e Avenida Nilo Peçanha, com destino à Igreja Matriz.
A programação começa às 16 horas do dia 22, com início da marcação dos espaços nas ruas que compõem o trajeto da procissão e instalação do comércio ambulante cadastrado. O início da confecção dos tapetes está prevista para às 20 horas, e prossegue até às 14 horas do dia seguinte, quando acontece a missa campal na praça Antônio Raposo, às 18 horas, seguida de procissão até a Igreja Matriz, fazendo o trajeto do tapete de sal.
logoprefeitura.jpg
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares